Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h04 Plantão Nenhum comentário
Governador se reúne com Caern e empresas das obras de Saneamento de Natal.

Governador se reúne com Caern e empresas das obras de Saneamento de Natal.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
O Governador Robinson Faria se reuniu no final da manhã de hoje, 17, com o presidente da Caern, Marcelo Toscano e sua equipe técnica, e as empresas ganhadoras da licitação de uma das obras mais significativas do Estado: o esgotamento sanitário de toda Natal, saindo dos atuais 36% para 100% da cidade saneada em dois anos, a partir do início das obras. A reunião foi para ser apresentado o cronograma de Planejamento e de Execução da obra que conta com recursos na ordem de R$ 504 milhões do Ministério das Cidades. “Toda a população de Natal sabe da importância dessa obra e dos benefícios que teremos. Mas é necessário pedir paciência e compreensão porque uma obra desse porte causará, inevitavelmente, alguns transtornos”, alertou o Governador.

De acordo com informações técnicas repassadas para o Governador, a Zona Norte receberá mais de 600 mil metros de tubulação coletora de esgoto e a Zona Sul receberá aproximadamente 295 mil metros. A perspectiva é de que em maio seja assinada a Ordem de Serviço e implantado o canteiro de obras na Zona Norte.

A obra de esgotamento sanitário construirá, além da coleta individual dos esgotos de todas as regiões da Cidade, duas Estações de Tratamento de Esgoto (ETE): a ETE Jundiá Guarapes, que englobará Zona Oeste e Zona Sul e a ETE Jaguaribe, na Zona Norte. A Zona Leste já tem ETE. O agente financeiro é a Caixa Econômica Federal e o agente executor é a Caern.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *