Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h07 Cidade Nenhum comentário
Governadora Rosalba Ciarlini participa de abertura da Festa de Santana  em Caicó.

Governadora Rosalba Ciarlini participa de abertura da Festa de Santana em Caicó.

Redação/eliasjornalista.com
A Governadora Rosalba Ciarlini participou na noite desta quinta-feira (17) da abertura da edição 319 da festa de Santana, em Caicó, iniciada com uma procissão solene pelas principais ruas da cidade. A cerimônia foi realizada em frente à Catedral de Santana, e contou ainda com as participações do prefeito Roberto Germano, do bispo diocesano dom Antônio Carlos, empossado no cargo em maio deste ano, padre Edson Medeiros e do deputado estadual Vivaldo Costa.

Com o tema de 2014 “Deus vive na cidade: pastoral urbana e missão”, a abertura registrou milhares de seridoenses na tradicional festa que reúne potiguares de todos os lugares do mundo. A Festa de Santana é tombada como patrimônio imaterial do Brasil, título concedido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A Governadora Rosalba Ciarlini declarou sobre a abertura da edição 2014 das celebrações: “Fiz questão de vir a Caicó trazer o meu abraço para essa festa que faz parte da história do nosso estado. É muito bonito ver que os filhos da cidade, não só de Caicó, continuam a prestigiar Santana e renovando os seus laços com a fé e a religião”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *