Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h10 DestaquePolítica Nenhum comentário
Governo assina termo para retomada da regionalização da Saúde.

Governo assina termo para retomada da regionalização da Saúde.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O Governo do Estado retomou hoje o processo para a regionalização do serviço público de saúde. Através da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) foi assinado o Termo de Intenções entre o Estado, o Ministério da Saúde e prefeituras municipais visando a cogestão na administração dos Hospitais Regionais do RN.

O Governador Robinson Faria participou do evento que integrou a programação do “Seminário de Articulação Interfederativa: O pacto federativo na perspectiva da implementação do Coap no RN – Regionalização é o caminho”, que acontece nesta quinta e sexta-feira (8 e 9), no auditório da Escola de Governo.

Na ocasião o Governador disse que “A partir de hoje vamos fazer juntos uma nova história para a saúde do nosso Estado. Vamos fazer uma saúde melhor para o nosso povo”. Robinson Faria conclamou os prefeitos, secretários municipais de Saúde e os técnicos a somar esforços com a administração estadual. “Estamos à disposição dos municípios e vamos trabalhar juntos”, reforçou, acrescentando: “Confio nos senhores e nas senhoras para escrevemos uma nova história”.

O Rio Grande do Norte tem 23 Hospitais Regionais que há anos não funcionam em sua plenitude. O processo de retomada da regionalização da Saúde visa reordenar o conjunto dos serviços e oferecer atendimento de qualidade às demandas da população em local mais próximo a sua moradia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *