Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h04 DestaquePolítica [ 2 ] Comentários

A governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade que celebrou 5 anos do Projeto Escotismo nas Escolas do RN.

A governadora Rosalba Ciarlini fez o descerramento da placa comemorativa aos Escoteiros do RN.

Redação/eliasjornalista.com

Cerimônia realizada na tarde desta terça-feira (23), celebrou os 5 anos do Projeto Escotismo nas Escolas do RN. O evento foi realizado no auditório da Escola de Governo, contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini, do presidente da União dos Escoteiros do Rio Grande do Norte, Ivan Alves e políticos, além  de autoridades estaduais e municipais.

Na ocasião, a governadora Rosalba Ciarlini foi homenageada com a carteirinha de presidente de honra da União dos Escoteiros do Rio Grande do Norte e a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho, com a de vice-presidente de honra.

A importância do escotismo na formação dos jovens. “Tenho um carinho muito especial por esse projeto até porque o escotismo faz parte da minha vida. Eu lembro o quanto foi importante na minha juventude participar deste processo de formação, aprender ações de solidariedade, exercitar a fraternidade e tirar muitas lições de vida para enfrentar os desafios que viriam pela frente”, ressaltou Rosalba Ciarlini.

Ampliação do número de estudantes da rede estadual no projeto. “Esta é uma política desafiadora, assim como a educação e tenho a consciência do impacto que este projeto causa à família. Por isso, a nossa meta é atingir a, pelo menos, 10% dos nossos jovens para que possamos continuar formando bons cidadãos com valores importantes”, destacou Betânia Ramalho, secretária estadual de Educação.

Durante a cerimônia, aconteceu o lançamento da revista sobre as atividades pedagógicas desenvolvidas pelo projeto e, ainda, o descerramento da placa comemorativa ofertada pelo Governo do Estado aos Escoteiros do RN.

2 respostas para “Governo celebra 5 anos do Projeto Escotismo nas Escolas do RN”

  1. Anônimo disse:

    Parabéns pelo trabalho!!!!!!!!!!!!!

  2. Márcia Silva - Estudante disse:

    Parabéns Elias Medeiros,

    A cada dia admiramos ainda mais o seu trabalho. Vejo que se espelha diariamente no melhor fotógrafo do RN, Canindé Soares. Nenhum evento na cidade fica sem visibilidade com a presença de vocês.

    Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *