Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h12 CidadePlantão Nenhum comentário
Governo criará Geoparque da região Seridó abrangendo seis municípios. (Foto: Fernanda Zauli).

Governo criará Geoparque da região Seridó abrangendo seis municípios. (Foto: Fernanda Zauli).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Os auditores fiscais de Natal paralisaram as atividades nesta terça-feira (6) em protesto contra o atraso dos salários. De acordo com a Associação dos Auditores do Tesouro Municipal (ASAN), o pagamento do mês de outubro ainda não foi efetuado. “Já estamos em dezembro e não recebemos sequer o salário de outubro. Isso é um desrespeito da gestão com a categoria”, disse o presidente da ASAN, José Matos. A paralisação dura 24 horas.

Durante todo o dia os auditores permanecem mobilizados na sede da Secretaria Municipal de Tributação (Semut). A categoria cumpre a lei de greve e mantém 30% do efetivo trabalhando. Assessores jurídicos da Prefeitura de Natal prestaram apoio aos auditores e compareceram à sede da Semut na manhã desta terça.

A Prefeitura de Natal vem atribuindo o atraso na folha de pagamento à crise econômica do país. No entanto, a ASAN ressalta que os repasses de FPM e ICMS para a Prefeitura de Natal tiveram um aumento de 40,86% – acima da inflação dos últimos 12 meses – em novembro de 2016 em relação a novembro de 2015. Além disso, a arrecadação própria do município (IPTU, ISS) vem apresentando constantes aumento no decorrer de 2016, o que revela que a crise nas finanças municipais não é fruto de queda de arrecadação.

A ASAN tenta uma audiência com o prefeito Carlos Eduardo Alves desde o dia 14 de novembro para debater os efeitos da atual crise na manutenção dos serviços públicos, especialmente no que diz respeito ao cumprimento do calendário de pagamento dos servidores, mas não obteve sequer um retorno do gestor.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *