Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h01 CidadeDestaque Nenhum comentário
O presidente do Sindicato dos jornalistas entrega a secretária de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite.

O presidente do Sindicato dos jornalistas (SINDJORN) entrega a secretária de Segurança e Defesa Social, Kalina Leite, um documento com sugestões para redução da criminalidade.

O presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, participou da reunião.

O presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho, participou da reunião.

jornalistas, Andreia Mousinho, irmã de Gizela Mousinho, vítima de latrocínio, no dia 2 de janeiro, em frente a uma padaria em Natal.

Esteve presente a reunião, a jornalistas, Andreia Mousinho, irmã de Gizela Mousinho, vítima de latrocínio, no dia 2 de janeiro, em frente a uma padaria em Natal.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Na tarde desta quinta-feira (7.Jan), uma comissão formada por profissionais da imprensa potiguar se reuniram com a Secretária de Segurança, Kalina Leite. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), no Centro Administrativo, em Natal e teve como objetivo consolidar uma parceria objetivando a busca pela paz, com a redução dos índices de violência. Na ocasião foi entregue um documento com sugestões para a redução da criminalidade e, consequentemente, a melhoria da segurança em todo RN.

“Nós jornalistas estamos criando um movimento para alertar, debater e unir forças com o Governo do Estado em busca de soluções que tragam a paz social tão desejada. Buscaremos por meio dos veículos de comunicação que trabalhamos colaborar com o Governo na busca de soluções práticas e eficazes para intensificar a segurança”, disse Breno Perruci, presidente do SINDJORN.

Durante o encontro, a secretária da Sesed, Kalina Leite, falou sobre os desafios da gestão na segurança pública, as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado, os avanços alcançados em 2015 e as metas as serem conquistadas neste ano. Kalina Leite também se sensibilizou com toda a categoria, diante dos últimos fatos envolvendo profissionais da imprensa e seus familiares e parabenizou a iniciativa do SINDJORN e da imprensa em geral, em unir forças com um propósito amplo para toda a população. “Como cidadã que ama este estado e como mãe, estou absolutamente sensibilizada com o movimento iniciado pelos profissionais da imprensa pois temos a consciência que segurança pública é dever do Estado e responsabilidade de todos. Como gestora pública fico muito satisfeita com esta demonstração de apoio da categoria. É muito bom estreitar parcerias como esta, abrir a Secretaria para apresentar sua evolução e discutir os desafios existentes”, disse a secretária de segurança, Kalina Leite.

Também participaram da reunião o secretário estadual da Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa, a secretária de Comunicação Social, Juliska Azevedo e o presidente da OAB/RN, Paulo Coutinho. Entre os jornalistas, Andreia Mousinho, irmã de Gizela Mousinho, vítima de latrocínio, no dia 2 de janeiro, em frente a uma padaria em Natal.

  • (1) Brenno Perrucci (2) Untitled-2
  • (4) Untitled-1
  • (6) Untitled-1
  • (7) Untitled-1
  • (8) Untitled-1
  • (9) Untitled-1
  • (10) Untitled-2
  • (12) Untitled-1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *