Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h06 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Governo do RN chega até o Conjunto dos Garis, por meio do Vila Cidadã. (Foto: Demis Roussos).

Governo do RN chega até o Conjunto dos Garis, por meio do Vila Cidadã. (Foto: Demis Roussos).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Com o tema “Todos juntos contra o trabalho infantil” o Vila Cidadã chegou na manhã deste sábado, 11, ao Conjunto dos Garis, na Redinha, para promover cidadania, lazer, educação e serviços aos seus moradores.

Reafirmando a promessa de que não apenas o governador, mas que o Governo do Estado do Rio Grande do Norte estaria nas comunidades, próximo a todo aquele que necessitasse, Robinson Faria agradeceu a presença de todas as famílias que participaram da 6ª edição deste grandioso projeto.

“Desde quando era deputado estadual,  gostava de ir aonde o povo estava, para saber de suas dores e clamores. Agora continuo visitando e levando serviços de qualidade e benefícios. Foi por vocês que fui eleito e, é por vocês que irei trabalhar  incessantemente”, disse o governador ao reafirmar parceria e amizade com o presidente do Conselho Comunitário daquele bairro, Wilson Totó.

Somente hoje, cerca de 3 mil pessoas foram atendidas numa ação integrada entre as diversas secretarias do Estado, numa parceria do projeto Transformando Destinos e do Ronda Cidadã, coordenada pela da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

“Saibam que vocês não estão sozinhos. Contem conosco, pois o Vila Cidadã foi feito com este intuito, de trazer os serviços que o Governo oferece, e suprindo uma carência que já vem de muitos anos”, disse a secretária de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, dirigindo-se à comunidade.

Com a edição de hoje, já são 15 mil atendimentos, e a cada sábado que ocorre o evento, a Sethas procura trazer mais serviços, tanto que neste, além do diferencial da temática, trouxe ações da Secretaria Estadual de Saúde.

“O Vila hoje veio diferenciado dos  demais, temos uma causa forte que é erradicar o trabalho infantil, e a presença da Sesap nos brindando com diversos serviços como Teste rápido HIV/AIDS/Sífilis, orientações sobre prevenção à Dengue, teste de glicemia e verificação de pressão arterial”, enumerou Julianne.

Novidade comemorada por Maria das Dores de Lima. A dona de casa de 66 anos, moradora da região, disse que já participaria do evento acompanhando os netos que precisavam tirar a segunda via do RG, mas quando soube que haveria exames de saúde, se apressou em chegar.

“Só quem sabe o que é procurar um posto e não ter atendimento pode dar valor a esse trabalho de nosso governador. Só quem sai peregrinando de posto em posto nas vizinhanças sabe da alegria de ver uma coisa dessas. Eu preciso ver como está minha saúde e a questão do diabetes. Se fosse para tentar fazer esse teste que estão oferecendo, eu passaria a vida esperando e não faria. E hoje, eu conseguirei fazer”, comemorou a dona de casa.

Enquanto visitava os stands, acompanhado de secretários, lideres comunitários, correligionários, presidente do PSD Natal,  deputado Jacó Jácome, e amigos, o chefe do Estado recebeu diversos agradecimentos, inclusive do vereador Fernando Lucena (PT), que fez questão de salientar que estava ali, o primeiro governador a olhar para a Zona Norte.

“Não lembro de outro governador eleito que voltou às comunidades para saber das necessidades, não lembro de trazerem eventos como esses que beneficiassem a nossa comunidade. Por isso, peço que continue assim, Robinson, trabalhando pelos últimos”,  disse Lucena.

Agradecendo as palavras, o governador prometeu continuar a trabalhar desta forma e afirmou que assim como já saneou mais de 30% da Zona Norte, antes com apenas 3%, fará ainda mais.

“Quem vai sanear 100% da Zona Norte é Robinson Faria. E não é só isso. Aqui não tinha Detran, hoje vocês têm esses serviços na Central do Cidadão porque nós trouxemos. E ainda quero anunciar, aproveitando essa manhã abençoada, a presença de todos vocês, que o Governo do RN fará mais, nós traremos outra Central do Cidadão para a região Norte da Cidade”, finalizou Robinson.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *