Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h04 CidadePlantão Nenhum comentário
Governo do RN faz lançamento do Programa de Gestão de Aprendizagem.

Governo do RN faz lançamento do Programa de Gestão de Aprendizagem.

Redação/Portal de Notícias e fotojornalismo/eliasjornalista.com

Parceria da Secretaria da Educação do RN e Fundação Lemann faz o lançamento oficial nesta terça-feira (25), às 9h, do Programa de Gestão de Aprendizagem. O evento tem as presenças do governo do RN, Robinson Faria, e da titular da Educação, Cláudia Santa Rosa, e acontece no auditório master da Escola de Governo, localizada no Centro Administrativo do Estado, bairro de Lagoa Nova, em Natal.

A rede estadual de Educação do RN passou a integrar o Programa Gestão de Aprendizagem desde o dia do mês de fevereiro. A iniciativa da Fundação Lemann tem foco em gestão pedagógica e oferece apoio personalizado para a rede estadual de educação e diversas formações escolares.

O programa tem 03 anos de duração e irá contribuir com estratégias educacionais que contemplam desde a gestão até a sala de aula. São oferecidas assessoria personalizada, formações para diretores e coordenadores escolares, e formações em didáticas específicas de português e matemática.

“Estou muito feliz porque a nossa expectativa era grande. Precisamos de iniciativas para fortalecer o Ensino Fundamental e temos certeza que a parceria com a Fundação Lemann será determinante para o cumprimento de metas do Plano Estadual de Educação”, ressalta a secretária de Educação do Estado, Cláudia Santa Rosa.

O objetivo da gestão para aprendizagem é ter impacto na sala de aula e nos resultados de aprendizagem: “Como o programa envolve desde os profissionais da Secretaria de Educação até os diretores, coordenadores pedagógicos e professores, a atuação dos nossos consultores e formadores é sistêmica e tem maior potencial de transformação e perenidade”, conta Denis Mizne, diretor executivo da Fundação Lemann.

O evento de lançamento oficial do programa terá também as presenças de coordenadores da Secretaria da Educação do RN e os representantes da Fundação Lemman, Samuel Carvalho Lima e Silvana Aparecida Santana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *