Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 20h03 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Governo doa terreno para ampliação do ambulatório da faculdade de medicina da UERN.

Governo doa terreno para ampliação do ambulatório da faculdade de medicina da UERN.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O ambulatório da faculdade de medicina da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em Mossoró, será ampliado. A confirmação veio após a cerimônia de assinatura para doação do terreno, realizada nesta quinta-feira (10), em uma solenidade realizada na sede do curso com a presença do governador Robinson Faria, do reitor da UERN, Pedro Fernandes, do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, do secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, e de servidores da instituição.

O ambulatório atende cerca de 15 municípios, evitando que hospitais da região Oeste e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) fiquem superlotadas. O serviço ambulatorial da UERN é vinculado ao Sistema Único de Saúde e registra 450 procedimentos por mês nas áreas de cardiologia geral, ginecologia, obstetrícia e pré-natal, reumatologia, pediatria, geriatria, endocrinologia, diabetes gestacional, pneumologia, infectologia, nutrição e dermatologia. Com a doação do terreno o número de atendimentos será ampliado em virtude da expansão do serviço para a noite.. Atualmente, o ambulatório funciona de segunda à sexta-feira pela manhã e à tarde.

Na ocasião da doação do terreno, que pertencia ao DER, o governador formalizou também a entrega de um elevador orçado em R$ 140 mil voltado para pessoas com mobilidade reduzida. A UERN é uma das únicas instituições do Brasil que adotam 5% das vagas a estudantes portadores de necessidades especiais.

Após a cerimônia de doação do terreno, o governador visitou o Serviço de Verificação de Óbito, que começará a funcionar no próximo mês na própria faculdade de medicina e terá capacidade de atender cerca de 1 milhão de pessoas nas regiões Oeste e Central. É a primeira unidade do SVO fora de Natal. O objetivo do serviço é fazer o registro dos casos de mortes naturais por causas desconhecidas. O SVO é uma parceria da UERN com a Prefeitura de Mossoró e Ministério da Saúde.

De acordo com o governador, todas as ações voltadas à instituição refletem um objetivo comum do Governo. “A valorização que o povo de Mossoró merece está refletida em ações como essas que garantimos para a UERN hoje. Esse é o reconhecimento do nosso governo na área da educação e do conhecimento, e também com o SVO, o primeiro do estado que será inaugurado fora da capital”, declarou o chefe do Executivo estadual.

GovernoRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *