Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h10 CidadeDestaque Nenhum comentário
Governo inaugura 18ª unidade do Café Cidadão no município de Lajes.

Governo inaugura 18ª unidade do Café Cidadão no município de Lajes.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

A unidade do Café Cidadão inaugurada pelo governador Robinson Faria nesta quarta-feira, 25, no município de Lajes, a 125 quilômetros de Natal, é a décima oitava deste modelo e vai oferecer 1.500 refeições matinais de segunda a sexta-feira, no valor simbólico de R$ 0,50 (cinquenta centavos).

Integrante do programa de segurança alimentar do Governo do Estado, ao lado do Restaurante Popular, o Café Cidadão atende trabalhadores e pessoas que têm dificuldade para consumir a primeira refeição do dia. Com a unidade de Lajes o programa chega a 11 municípios em todas as regiões do Rio Grande do Norte – as outras unidades ficam em Natal, Baraúna, Monte Alegre, Alexandria, Goianinha, Touros, Patu, Tangará, Alto do Rodrigues e Santana do Matos.

O cardápio é elaborado por nutricionistas e garante alimentação de qualidade e elevado valor nutritivo. Nesta quarta-feira, o cardápio em Lajes oferecia paçoca, macaxeira, maçã, pães, dois sabores de suco, café e leite. O governador Robinson Faria afirmou que “desde o início da nossa administração investimos para atender as necessidades das pessoas que mais precisam. O município de Lajes é localizado na região Central do nosso Estado e sofre muito com a seca. Os trabalhadores e pequenos produtores constantemente perdem ou têm reduzida a produção pela escassez de água. Por isso trouxemos o Café Cidadão, que vai atender estas pessoas que muito precisam do apoio e da ação do Governo”.

Após a inauguração do Café Cidadão, o Governador visitou o Hospital de Lajes que atende aquela cidade e municípios vizinhos. O Governo do Estado fez a entrega de 600 quilos de alimentos, material de higiene e de limpeza através do Ipem – Instituto de Pesos e Medidas. “Os produtos são de qualidade e foram apreendidos por nossa fiscalização por apresentarem divergência no peso ou quantidade especificadas nas embalagens, o que representa uma lesão ao consumidor, mas perfeitamente apropriados ao consumo”, explicou o diretor do Ipem, Cyrus Benavides, destacando a atuação do órgão em defesa do consumidor. O hospital de Lajes realiza em média 4 mil atendimentos e cirurgias por mês.

SEGURANÇA ALIMENTAR DO GOVERNO DO RN HOJE

O Café Cidadão é um programa de segurança alimentar que oferece café da manhã nutritivo e de qualidade a preço acessível. Nas 18 unidades instaladas, o programa oferece 186 mil cafés da manhã por mês em onze municípios do Rio Grande do Norte.

RESTAURANTES POPULARES

Desde dezembro de 2016 foram inaugurados seis restaurantes populares. Hoje são 32 unidades e a meta é abrir mais 18. Semanalmente são servidas mais de 110 mil refeições na hora do almoço ao preço de R$ 1,00 (um Real.)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *