Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h07 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Kalina Leite, ex-secretária de Segurança Pública e Defesa Social, assume secretaria extraordinária para Gestão de Projetos.

Kalina Leite, ex-secretária de Segurança Pública e Defesa Social, assume secretaria extraordinária para Gestão de Projetos.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O Governo do Estado unifica, com publicação no Diário Oficial deste sábado (16), as atribuições até então exercidas pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres e pela Secretaria Extraordinária da Juventude, que passam a ter como responsável uma única titular; e institui a função de secretária extraordinária para gestão de projetos.

Com a fusão, a então secretária extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres, Flávia Montenegro Lisboa, passa a responder também pela Juventude, promovendo a maior integração entre as políticas públicas das duas áreas.

Entre as atribuições da secretária extraordinária da Mulher e Juventude estão o desenvolvimento de ações para os jovens e pela igualdade de gêneros; o fortalecimento das políticas públicas para mulheres e juventude; a reestruturação do Conselho Estadual de Políticas Públicas para Mulheres e Juventude e a realização da Conferência Estadual de Políticas para Mulheres e Juventude.

Gestão

O governo nomeia neste sábado a secretária extraordinária para Gestão de Projetos, que terá a atribuição de acompanhar a execução de todos os projetos e metas de governo. A função será assumida por Kalina Leite, ex-secretária de Segurança Pública e Defesa Social, especialista em Gestão Pública pela UFRN.

A secretária extraordinária de Gestão de Projetos terá ainda, entre suas atribuições, o gerenciamento de ações previstas no Programa de Governo, em articulação com a União, outros Estados, Municípios e demais pastas da Administração Pública Estadual; e a avaliação sistemática das ações executadas.

As duas funções de secretária extraordinária não implicam em criação de cargos ou instituição de nova despesa para o Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *