Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h06 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Governo recebe sugestões da população para elaboração do Plano Plurianual 2016-2019.

Governo recebe sugestões da população para elaboração do Plano Plurianual 2016-2019.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O governador Robinson Faria informou hoje que a elaboração do Plano Plurianual que vai definir as ações da administração estadual para o período de 2016-2019 terá participação dos diversos setores da sociedade. Esta participação se dará através de encontros territoriais, consulta direta pelos sites www.rn.gov.br ewww.seplan.rn.gov.br e através da interação pelas Redes Sociais como o Facebook e Twitter.

“Com a participação de todos, conseguiremos atingir nosso objetivo maior que é a promoção do bem-estar e a prosperidade da população potiguar”, afirmou o Governador em reunião esta manha com secretários de Estado e representantes do Poder Judiciário, do Poder Legislativo, do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Contas do Estado. Ele acrescentou que “a participação social no planejamento do Governo é um exercício de cidadania e a concretização de um direito que todos têm em pleitear e garantir que seus representantes eleitos sigam os caminhos que são de maior interesse da sociedade”.

O Plano Plurianual – PPA é um instrumento estratégico que estabelece diretrizes e define a orientação estratégica do Governo, as metas e prioridades para atender as demandas da população para um período de quatro anos que inicia no segundo ano de uma gestão e termina no primeiro ano da gestão seguinte.

O secretário de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira explicou que ao convocar a sociedade para participar da elaboração do PPA, o Governo está “agindo para preencher os vazios de políticas sociais e de infraestrutura para dar maior eficiência à gestão pública e, sobretudo, abrir novas janelas de oportunidades”.

A elaboração do PPA 2016-2019 já começa nesta terça-feira, dia 02, com a realização do Encontro dos municípios do território Agreste/Litoral Sul, na cidade de Canguaretama. Outros nove Encontros Territoriais serão realizados até o dia 26 de junho, abrangendo os municípios de todas as regiões do Estado e a capital. Dia 09 acontece o encontro em Pau dos Ferros reunindo os municípios do Alto Oeste. Dia 10 o encontro será em Apodi, reunindo os municípios do entorno daquele município. Dia 11, em Mossoró com representantes dos municípios daquela área e do Vale do Açu. Dia 15 será em João Câmara com os municípios do Mato Grande. Dia 16 em Santa Cruz, com os municípios da região Trairi. Dia 17 em São Paulo do Potengi, com os municípios da região Potengi. Dia 22 o encontro é em Caicó, com os municípios do Seridó. Dia 25 em Angicos, com os municípios do Sertão Central Cabugi e Litoral Norte e dia 26 em Natal.

A elaboração do Plano Plurianual é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Finanças. Após sua conclusão pelo Governo, o PPA é analisado e votado pela Assembleia Legislativa. É com base no PPA que a administração estadual elabora os orçamentos financeiros de execução anual.

Assecom/RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *