Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 10h07 PlantãoPolítica Nenhum comentário
 Governador entrega viatura, ambulância e carro do Compra Direta durante Vila Cidadã em Serra de São Bento.


Governador entrega viatura, ambulância e carro do Compra Direta durante Vila Cidadã em Serra de São Bento.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A cidade de Serra de São Bento, situada na região Agreste do Rio Grande do Norte, recebeu neste sábado (23) a edição do Vila Cidadã, programa desenvolvido pela Sethas que reúne serviços oferecidos por diversas secretarias de Estado para a população. O evento ocorreu na área externa do ginásio Poliesportivo Geraldo Feliciano, o “Geraldão”. Ao todo, cerca de duas mil pessoas foram assistidas na oitava edição do evento, a quarta realizada fora de Natal, que garante, por exemplo, emissão de carteira de identidade e de CPF, intermediação em emprego, verificação de pressão arterial e exames rápidos de saúde.

Em Serra de São Bento, o governador Robinson Faria também garantiu aos municípios da região Agreste uma viatura da Polícia Militar para o 8º Batalhão, uma ambulância e um veículo tipo Saveiro que compõe o kit do Compra Direta/Aquisição de Alimentos e garante a modernização das Centrais do Programa.

O PAA-Compra Direta é uma iniciativa de segurança alimentar do Ministério do Desenvolvimento Social, executado no Rio Grande do Norte pela Emater em parcerias com as prefeituras. Completam o kit do PAA-Compra Direta duas balanças, de 30 kg e de 300kg, um computador, impressora, freezer e pallets.

Nesta edição, que teve como tema ” Todos no Combate à Tuberculose”, 13 secretarias e órgãos da administração indireta e vinculados participaram: Secretaria de Agricultura, Secretaria de Saúde, Sethas, ITEP, Central do Cidadão, Companhia Estadual de Habitação, AGN, SINE-RN, Detran, Emater, Procon, Defensoria Pública e Emparn. Desde que foi lançado, o Vila Cidadã contabilizou mais de 15 mil atendimentos nas edições de Mãe Luiza, Jardim Progresso, Leningrado, Conjunto dos Garis, Lajes, Pedro Avelino e Parnamirim.

Para a secretária de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Julianne Faria, o Vila Cidadã cumpre uma função assistencial importante. “Este é um trabalho coordenado que envolve diversas secretarias em uma ação de cidadania para quem realmente precisa. O projeto foi pensado para aqueles que não têm disponibilidade de se deslocar para resolver pendências em locais variados, por isso reunimos os serviços em um só local para otimizar o tempo e levar nossas ações para quem está na ponta”, disse.

O governador Robinson Faria fez um balanço dos benefícios garantidos a São Bento e a outras cidades da região Agreste. “Os veículos que entregamos aqui hoje serão de grande utilidade em áreas distintas, como saúde, segurança e para o Compra Direta, que reflete o apoio do estado na compra da produção da agricultura familiar e repassa a instituições de caridade, hospitais e escolas públicas. “É com ações como as de hoje, no Vila Cidadã, que mostramos à população que um governo também se faz junto do povo, com iniciativas que tragam benefício direto para quem precisa”, disse o chefe do Executivo Estadual, lembrando que o programa de recuperação de estradas do Agreste está em ritmo avançado, com a conclusão de 90% da RN que une Goianinha São Bento. Além disso, a estrada de Tangará será completamente reformada”, encerrou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *