Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h04 DestaquePolítica Nenhum comentário
Robinson Faria pede em Brasília (DF) tratamento isonômico para o Nordeste em investimentos federais

Encontro de Governadores do Nordeste: Robinson Faria pede em Brasília (DF) tratamento isonômico para o Nordeste em investimentos federais.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
Os governadores da Região Nordeste se reuniram hoje, 15, em Brasília (DF), pela manhã, com os deputados e senadores da bancada federal – representantes dessa região – para tratar das questões ligadas ao Nordeste, sobretudo no que diz respeito a investimentos federais e ao não contingenciamento de alguns projetos como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). As demandas foram encaminhadas para o coordenador geral da Bancada Federal, o deputado federal Júlio César (PSD-PI).

Durante sua fala, o Governador Robinson Faria fez questão de frisar que a recuperação econômica do Brasil passa, invariavelmente, pelo fortalecimento do Nordeste. “Queremos tratamento isonômico para nossa Região na política nacional. E não bastam apenas transferências em programas oficiais, o que precisamos para a recuperação econômica do Nordeste, por exemplo, é que o BNDES comece a colocar a região como candidata nas parcerias de crédito. A salvação hoje do Nordeste significa investimento em infraestrutura”, sugeriu.

A problemática da seca e a questão da segurança pública também foram tratadas em seu discurso. O Governador do Estado do Rio Grande do Norte lembrou que, com a conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco, os estados precisam ter investimentos em obras de barragens e adutoras, caso contrário, a transposição não terá valia. Sobre o déficit em vagas no sistema prisional, Robinson Faria alertou que é um problema nacional e não poderia deixar de afetar o Rio Grande do Norte (déficit de 4 mil vagas) e outros Estados nordestinos. “Se o Brasil quer vencer a violência e fortalecer a segurança pública, não pode contingenciar as verbas para essa área”, insistiu o Governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *