Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h06 CulturaDestaque Nenhum comentário
Governador prestigia lançamento do Suplemento Cultural "Nós, do RN"

Governador prestigia lançamento do Suplemento Cultural “Nós, do RN”  – Paulo Araújo – Robinson Faria – Juliska Azevedo

Jornalistas prestigiaram o lançamento do "Nós, do RN".

Jornalistas prestigiaram o lançamento do “Nós, do RN” na sede do Jornal A República.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O suplemento cultural “Nós, do RN”, do Diário Oficial do Rio Grande do Norte, voltou a circular nesta terça-feira (16), o lançamento foi realizado na sede do jornal A República com a presença do governador Robinson Faria, secretários de Estado e jornalistas.

A edição de relançamento do “Nós, do RN”, que circula a partir de hoje, é a de número 105 e é dedicada ao bairro da Ribeira, berço da cidade de Natal. Oito colaboradores escrevem e documentam a história da Ribeira em suas 40 páginas – Vicente Serejo, Anchieta Fernandes, Camila Cascudo, Juliana Manzano, Yasmine Lemos, Canindé Soares, George Dantas e Yuri Simonini. A foto de capa é do repórter fotográfico Canindé Soares.

A iniciativa sequencia o resgate do jornal A República que desde fevereiro deste ano voltou a circular, após 24 anos inativo. O “Nós, do RN” é desenvolvido pelo Departamento Estadual de Imprensa (DEI) e a Assessoria de Comunicação Social do Governo do Estado e será publicado a cada dois meses com 40 páginas, em papel colorido com tiragem de 3 mil exemplares.

“Assim como em outras área da administração. Também na Comunicação o Governo não vai aceitar o convencional. Vamos quebrar paradigmas. Já promovemos o retorno d’A República e agora o Nós, do RN que vai incentivar e dinamizar a produção cultural e levar informações de qualidade aos norte-rio-grandenses”, firmou Robinson Faria.

A secretária estadual de Comunicação Social, jornalista Juliska Azevedo, citando o Governador, destacou que a administração tem como uma de suas marcas o diálogo. “Assim também é na área da Comunicação e o Nós, do RN volta a ser editado para ser mais um espaço para o diálogo, a difusão e a valorização da cultura”.

O diretor geral do Departamento Estadual de Imprensa, jornalista Paulo Araújo, acrescenta que “foi uma grande conquista para os jornalistas e intelectuais do Rio Grande do Norte ver o suplemento Nos, do RN nas ruas levando conhecimento e valorizando as tradições e as artes potiguares”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *