Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 06h02 CarnavalDestaque [ 2 ] Comentários

O mela-mela é uma tradição do Carnaval de Macau-RN.

Os foliões aproveitam o banho de mangueira no carro pipa após o mela-mela (Mistura de mel de engenho).

Redação/eliasjornalista.com

O número de foliões no arrastão do mela-mela pelas ruas de Macau-RN só aumenta. Segundo os organizadores do evento, cerca de 160 mil foliões estavam nas ruas brincando nesta segunda-feira (11). O trio da banda Grafith continua fazendo a festa e arrastando multidões.

A tradição do mela-mela de mais de 30 anos foi mantida, misturado ao melaço de cana-de-açúcar foram adicionados outros ingredientes como à  farinha de trigo, ovos e algo mais que possa lambuzar as pessoas.

Outro aspecto importante é que o período carnavalesco proporciona emprego e renda para cidade. “Recebemos uma injeção na economia de cerca de R$ 25 milhões em recursos que será utilizado para melhorar a  infraestrutura local e receber melhor os foliões”, disse Kerginaldo Pinto, prefeito de Macau.

O destaque do dia ficou por conta da gravação do DVD da banda Grafith no carnaval 2013 de Macau, como é feito todos os anos registrando a história e a loucura sadia que é o maior evento carnavalesco do Rio Grande do Norte. “Este é o sexto DVD que gravamos na cidade no período do carnaval, evento que cresceu ao longo dos anos, junto com a Banda Grafith, fruto da empatia que temos com nossos fãs”, disse Júnior Grafith.

A noite chega e o show fica por conta de Ricardo Chaves e as banda Deixe de Brincadeira e Doce Pecado: 

A noite o cantor baiano Ricardo Chaves fez show para um público estimado em 20 mil pessoas no Largo Cultural de Eventos Mestre Avelino, no centro de Macau, que ainda teve as apresentações das bandas Deixe de Brincadeira e Doce Pecado.

Galeria de Fotos;

 

 

2 respostas para “Grafith transforma arrastão do mela-mela em explosão de alegria”

  1. SEM SOMBRAS DE DÚVIDAS, BELOS, E IMPORTANTES REGISTROS FOTOGRÁFICOS FEITOS, DO MELHOR CARNAVAL NO RN. AS FOTOS POR SÍ SÓ, RESPALDAM ELAS, O QUE LHES AFIRMO. PARABÉNS! UM FORTE ABRAÇO!

    CARLOS EUFRÁSIO – Natal/RN

  2. As imagens mostram a alegria dos foliões e dimensão que aquela festa tomou: tornando-se, portanto, o maior carnaval do nosso Estado. Parabéns, Elias Medeiros pelo grande show de imagens. Um grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *