Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h05 Geral [ 2 ] Comentários

17_3 Grave en Natal

Por Elias Medeiros

A população de Natal, inicia a semana literalmente a pé, motoristas e cobradores decidiram na última sexta-feira pela paralisam de suas atividades, a partir de hoje.  Os profissionais cobram reajuste salarial de 14,3%, manutenção do vale-alimentação unificado de R$ 200, além de plano de saúde e melhorias nas condições de trabalho. O indicativo de greve é por tempo indeterminado.

Logo no início da manhã, paradas lotadas e espera pelo ônibus que não veio. Segundo a Lei de Greve, a paralisação deveria ser parcial e o quantitativo para garantia dos serviços a população não deve ser inferior a 30%, algo que não se cumpre. Esta  é mais uma paralização  para tirar dinheiro do combalido bolso do trabalhador. 

“Greve em Natal passou dos limites, mesmo com o aviso de antecipação, os sindicatos tem que obedecer e cumprir a Lei. Enquanto isso, o sistema de transporte urbano  continua desorganizado, ônibus caindo aos pedaços e motoristas/cobradores  estressados, desobedecem os horários”,   disse Janair Cassiano, que mora na Zona Norte e trabalha em Lagoa Nova.

Vale ressaltar, que  a  exceção ficou com a  empresa Cidade das Dunas, que conseguiu cumprir a Lei da Greve e mantém uma frota de 30% dos ônibus circulando.

2 respostas para “Greve de ônibus paraliza Natal”

  1. Anonymous disse:

    Agradecemos a cobertura do ato #revoltadobusao. Estamos acompanhando seu blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *