Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h10 Marinha [ 1 ] comentário

Programa Força no Esporte.

Redação/eliasjornalista.com

Em comemoração ao “Dia da Criança”, o Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal promoveu uma semana de atividades recreativas, incluindo esporte, diversão e arte. O evento aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de outubro, com a participação dos Bombeiros Mirins, Pelotão de Cães de Guerra da Aeronáutica e crianças da Base Naval de Natal.

A iniciativa faz parte do Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (PST-PROFESP), desenvolvido pelo Ministério da Defesa e Ministério do Esporte, com o objetivo de promover, por intermédio do esporte, a integração social, a prevenção de doenças e promoção da saúde e a prevenção da marginalidade e violência, para crianças e jovens.

O projeto que é desenvolvido nas dependências do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal. Atende atualmente 120 crianças, sendo 80 por parte da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC) e 40 do Projeto Construindo o Cidadão, através da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SENTAS).

Em Natal, a Marinha do Brasil desenvolve o projeto através de um acordo de cooperação entre o Comando do 3º Distrito Naval e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Natal, sendo executado por militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e profissionais especializados que são cedidos pelos órgão envolvidos.

Uma resposta para “Grupamento de Fuzileiros promove semana esportiva para crianças do programa Forças no Esporte”

  1. Alice Xavier - Natal disse:

    Muito bom! Toda a sociedade deve participar colaborando com esses eventos. Parabéns!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *