Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h11 Geral [ 3 ] Comentários

Jornal Nacional (Foto montagem). William na bancada em Brasília e Fátima no Rio. Segundo o Portal R7, tremenda calça justa!

Guerra de Audiência – A TV Record sai na frente e mostra a primeira entrevista ao vivo com Dilma Russeff. Com duração de 15 minutos,  duas jornalista Ana Paula Padrão (ex-TV Globo) e Adriana Araújo, conduziram a entrevista ao vivo.  Logo no início, a presidente elogiou o fato da Record ter escalado duas mulheres. “Isso é um sinal que há espaço para as mulheres em todos os lugares da sociedade, disse a petista”. Para a âncora do Jornal da Record, Ana Paula Padrão, Dilma está segura e conseguiu fazer tranquilamente a transição entre ministra, candidata e presidente.

Na TV Globo “Jornal Nacional”, a entrevista também foi ao vivo e durou cerca de 30 minutos. William Bonner e Fátima Bernardes, conduziram a entrevista de forma impecável.

Segundo o Portal R7 da Record, a  entrevista de Dilma Rousseff ao Jornal Nacional (Globo), William Bonner falava tanto e de maneira tão agressiva que não deixava a candidata falar. Ele irritou a própria mulher, que lhe deu um cutucão em rede nacional de televisão. Bronca da patroa todo mundo leva, mas com boa parte do Brasil assistindo fica bem mais feio. Deve ter dormido no sofá.

A presidente eleita lembrou do processo de escolha de seu nome para suceder o presidente Lula. “Eu nunca imaginei ser presidente da República. Eu sempre fui uma servidora pública.” Ela afirmou que começou a se convencer “aos poucos” de que deveria disputar as eleições, quando o presidente Lula passou a cogitar o nome dela para a suecessão dele.

Segundo ela, ser presidente do Brasil “é um sonho que cada brasileiro esconde lá no fundo da alma”.  “É a maior realização que uma pessoa pode ter no seu próprio país, porque é o momento em que você pode provar que vai de fato dar uma contribuição para os milhões de brasileiros e brasileiras que compartilham comigo essa aventura histórica.”

Com relação a liberdade de imprensa, ela disse: Mais vale o barrulho da imprensa, do que o silêncio da ditadura.

Em 2002, o presidente Lula, assim que foi eleito deu a primeira entrevista para a TV Globo, na bancada do Jornal Nacional, nos estúdios da emissora em São Paulo. Em 2006, quando foi reeleito, o presidente Lula também falou primeiro à Globo, direto do Palácio do Planalto.

Este fato é bastante relevante para o jornalismo brasileiro. Desde o fim do regime militar, nenhum presidente democraticamente eleito tinha dado uma entrevista para outra emissora que não fosse a Globo. A Record, desta vez, saiu na frente.

Deixe seu comentário sobre este assunto e outros temas no meu Blog.

Grato!!



3 respostas para “Guerra de audiência – Record X Globo”

  1. Hudson Martins disse:

    Caro Elias,

    Nada mais justo, esta quebra de monopólio, porque só a globo pode.
    Nos útimos anos a RECORD está dando um show no jornalismo da globo.

    Parabéns pelo POST.

    Abraços!!
    Hudson

  2. DE LIMA disse:

    Achei a matéria muito boa Elias você esta de parabéns pelo profissionalismo e dedicação por tudo que você realiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *