Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h05 Geral Nenhum comentário

DSC_0092Hatmo_Luciana_RosanaDSC_0087_LucianaOliveira_HatmoDSC_0107_1FotoJulinaKouroDSC_0117_CantoraHilder_CavalcanteDSC_0126_Hatmo_Lucinha Lira DSC_0052_Família HatmoDSC_0143_Criança_Hatmo

Por Elias Medeiros

A casa de apoio Hatmo, organizou na tarde desta quinta-feira (10), uma festa em comemoração ao Dia das Mães, além de celebrar dois anos de existência de apoio a criança portadora de câncer. O evento reuniu parceiros como: Luciana Oliveira, Lucinha Lira, Hild Cavalcante, Grupo Tô no Samba, familiares e colaboradores.

Dar apoio e humanizar a vida dos pacientes com leucemia e conscientizar a população acerca da importância da doação de medula óssea. Essas são as principais missões da ONG Humanização e Apoio ao Transplantado de Medula Óssea (Hatmo/RN).  A instituição, completa dois anos de muitos desafios e olhar para o futuro, visando ampliar ainda mais o atendimento.

Roseli, a guerreira fundadora da instituição, ressaltou que o grupo é  formado por pessoas que necessitam de transplante de medula óssea e seus familiares,  conta atualmente com cerca de 100 voluntários e realiza trabalhos que vão desde campanhas educativas em shoppings e escolas à visitas aos portadores de leucemia.

O grupo surgiu da necessidade de humanizar o tratamento dispensado aos pacientes com necessidade de transplante e aos transplantados. Realizamos visitas motivacionais nas casas ou hospitais, além disso estamos focados em conseguir o reconhecimento da população potiguar, quanto a necessidade da doação de medula óssea, destacou Suzana Ledebour, diretora de captação de recursos da instituição.

Contato: ONG Hatmo, Rua professor Olavo Montenegro, n° 3025, Conjunto dos Professores, Capim Macio – Natal/RN.  Tel. 3217-6491 – e-mail: hatmo.rn@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *