Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 21h10 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Hermano comemora continuidade dos serviços de Bancos Postais no interior do RN.

Hermano comemora continuidade dos serviços de Bancos Postais no interior do RN.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Os Correios e o Banco do Brasil chegaram a um entendimento para a continuidade dos serviços do Banco Postal. O assunto foi comemorado pelo deputado Hermano Morais (PMDB), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (5). O parlamentar destaca que as unidades têm prestado importantes serviços à população nos municípios.

“Os Bancos Postais são instrumentos de desenvolvimento para os municípios  e a possibilidade de fechamento causaria transtornos à população e repercussão negativa na economia local”, disse Hermano.

Os Correios chegaram a anunciar que os serviços prestados pelo Banco Postal seriam encerrados por causa dos altos custos de manutenção e segurança. Um acordo a ser formalizado entre os Correios e o Banco do Brasil permitirá encontrar solução para manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos de atendimento do Banco Postal, que seriam encerrados no próximo dia 11. Nos próximos quatro meses, as duas instituições irão negociar alternativas para viabilizar a permanência da parceria.

O deputado Souza (PHS) também comemorou a ação. “Estou feliz com esse entendimento entre Correios e Banco do Brasil, que vai assumir a vigilância armada e a expectativa é que até novembro sejam reabertas as agências desativadas”.

Durante seu pronunciamento, o deputado Hermano Morais lamentou o incêndio que atingiu mais de 100 casas na comunidade do Leningrado, no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, na manhã de ontem (4). As chamas se espalharam após uma explosão dentro de uma das moradias. Segundo o Corpo de Bombeiros, ainda não se sabe o que causou essa explosão nem onde ela ocorreu, mas não houve feridos.

O parlamentar lembrou que as famílias estão precisando de donativos que podem ser entregues na Igreja Bom Jesus, na Ribeira.

Ainda durante a sessão, o deputado registrou a participação no café da manhã da Associação Amigos do Coração da Criança (Amico), quando foi apresentada a campanha para construção da casa da Amico, que vai abrigar crianças e familiares que dependem da Associação.

Hermano Morais registrou também sua participação no evento de carcinicultura. O parlamentar destacou que a Feira Nacional do Camarão, a Fenacam, vai acontecer no período de 15 a 18 de Novembro. Além disso, o deputado falou ainda sobre o evento que acontece nesta sexta-feira (6) em alusão ao Dia Mundial da Paralisia Cerebral. “O evento é organizado pelo Neurinho que se dedica à pessoas que têm problemas neurológicos e vai acontecer no auditório do Sebrae, das 18h às 22h”.

Sessão Solene

Em comemoração ao Dia do Idoso, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) promoverá Sessão Solene na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira (6), às 9h. “Essa data, que marca o dia em que a Lei N°10.741, o Estatuto do Idoso, entrou em vigor, é fundamental para reforçar a importância da proteção a esse público e para reavaliarmos nossa atitude com relação aos idosos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *