Marca Maxmeio

Postado às 16h12 CidadeDestaque Nenhum comentário

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Hospital de olhos do Lions é inaugurado no RN.

Nesse domingo (9), às 9h, o Hospital de Olhos do Lions será inaugurado em São Gonçalo do Amarante/ RN. Idealizado pelo Instituto Banco de Olhos dos Lions Clubes do Rio Grande do Norte (IBOL/ RN) e sob direção do médico oftalmologista Ricardo Gurgel, a instituição terá como meta ampliar o processo de inclusão e igualdade de oportunidades para pacientes com deficiência visual, sobretudo os pacientes mais vulneráveis e com menos visibilidade e oportunidades.

O Hospital de Olhos do Lions tem 1.200m² de área útil construída. Em sua plenitude, a instituição funcionará com seis consultórios, cada um atendendo cerca de 50 pacientes/ dia.

O centro médico foi construído com recursos próprios e de convênio com o governo do Estado do RN e emendas parlamentares, contando, também, com os recursos oriundos de parcerias com o setor público; privado; terceiro setor; do Lions Clubs International Fundation – centenária entidade de serviço humanitário ao redor do mundo criada nos EUA e de ações promovidas pelos Lions Clubes do RN.

Além de profissionais da saúde, o Hospital também contará com o envolvimento e a participação voluntária dos associados dos Lions Clubes do RN, vislumbrando também um trabalho de cunho social com o padrão leonístico do “Nós Servimos”; “Além do Horizonte”; com “Paz e Sabedoria”, lemas cultivados pelos Lions Clubes ao redor do mundo.

HOSPITAL DE OLHOS DO LIONS:

Inauguração: Domingo – 9/12/2018.

Programação:
8h – Sorteio de rifa beneficente
9h – Solenidade da inauguração

Endereço: Rua Viana, nº 206; Conjunto Amarante; São Gonçalo do Amarante/RN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 5 =