Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h12 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Hub terrestre recebe apoio dos setores empresarial e público durante audiência.

Hub terrestre recebe apoio dos setores empresarial e público durante audiência.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O Plano de Desenvolvimento Sustentável e a implementação de um “Hub Terrestre” em Parnamirim será elaborado por um grupo de trabalho formado por órgãos estaduais e municipais, consultorias econômicas, sociedade civil organizada, setor empresarial e demais agentes relacionados ao projeto. O encaminhamento foi feito na manhã desta segunda-feira (7), em audiência pública realizada para debater o tema, no Parque Aristófanes Fernandes, Parnamirim. A apresentação da proposta, feita pelo deputado e propositor da audiência, Carlos Augusto Maia (PTdoB), recebeu total apoio do setor empresarial e público.

“Essa é uma estratégia de desenvolvimento, de crescimento sustentável para um dos  municípios mais importantes da região metropolitana de Natal. Com ela, o RN pode se transformar em um complexo logístico do Nordeste com importância nacional. É uma grande expectativa para Parnamirim e uma alternativa de desenvolvimento para o RN, principalmente nesse momento que aguardamos a resposta do HUB da Latam”, destacou o deputado.

O projeto de criação de um Hub Terrestre em Parnamirim tem o apoio do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB). “A propositura do deputado Carlos Augusto Maia demonstra a reafirmação do nosso compromisso, como legisladores, com o crescimento econômico do Rio Grande do Norte, ao passo que serão discutidas medidas que poderão mudar significativamente uma das mais importantes cidades da Região Metropolitana de Natal, a terceira maior de nosso Estado. Em um momento em que os indicadores industriais e econômicos não são favoráveis, precisamos de alternativas eficazes de recuperação e crescimento”, destacou.

Modelo semelhante ao sugerido para o Rio Grande do Norte já foi implementado em Porto Alegre há quase 40 anos. O gerente executivo do Porto Seco Transporte & Logística de Porto Alegre, Jackson Castro , apresentou o funcionamento da estrutura e destacou a localização geográfica do RN para esse objetivo. “Quando surgiu em Porto Alegre, a ideia era agilizar, resolver o problema de insfraestrutura e de trânsito. A proposta sugerida para cá é muito próximo a do complexo logístico de Zaragoza, na Espanha”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *