Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h05 CidadePlantão Nenhum comentário
Idema promove Semana do Meio Ambiente. (Raiane Mainara).

Idema promove Semana do Meio Ambiente. (Raiane Mainara).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O Governo do Estado, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), promove de 1 a 5 de junho a Semana Estadual de Meio Ambiente. Com o tema mundial “Estou com a Natureza”, a abertura acontece na próxima quinta-feira (1º), com a presença do diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira, que, na ocasião, fará a inauguração do Orquidário do Idema, espaço que reúne variadas espécies de orquídeas, bromélias e plantas nativas e que ficará aberto para visitação diariamente.

A programação, que será realizada durante cinco dias, contempla o Concurso de Fotografia amadora realizado em parceria com o Parque das Dunas, palestras, oficinas de artes e reciclagem, apresentações culturais, passeio ciclístico, mutirão de limpeza, cursos de educação ambiental, plantio de mudas, feira de doação de plantas exóticas, trilhas, entre outros.

Os eventos foram preparados para atrair estudantes, professores e principalmente a comunidade em geral. As atividades acontecerão no Parque das Dunas, Cajueiro de Pirangi, Unidades de Conservação e municípios do interior do estado.

“Organizamos a Semana do Meio Ambiente contemplando as nossas Unidades de Conservação e vários municípios do Rio Grande do Norte. Essa é a primeira vez que o Cajueiro de Pirangi recebe uma programação como esta, que conta com atrativos para adultos e crianças, como oficinas de reciclagem, brinquedoteca e cinema na praça. Queremos chamar a atenção de todos para a responsabilidade conjunta da preservação ambiental”, ressaltou o diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira.

Na Área de Proteção Ambiental de Jenipabu (APAJ), um dos destaques da programação será o curso “Uso Alternativo de Plantas e Animais” que acontecerá de 3 a 5 de junho no Ecoposto da APAJ. Para participar é necessário fazer inscrição até a próxima sexta-feira (2), pelo e-mail: gestaoapaj@gmail.com.

A programação da SMA foi organizada antecipadamente junto a Secretaria do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Companhia de Águas e Esgotos (Caern) e Instituto de Gestão das Águas (Igarn) e conta com a parceria de diversos órgãos que atuam com o Idema alertando a população para a necessidade e importância de cuidar do planeta.

A programação completa da Semana Estadual do Meio Ambiente pode ser vista no site  www.idema.rn.gov.br.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *