Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h07 CidadeDestaque Nenhum comentário
Idosa faz 100 anos e celebra aniversário no Abrigo Juvino Barreto.

Idosa faz 100 anos e celebra aniversário no Abrigo Juvino Barreto.

Dona Creuza

Dona Creuza Soares partiu o bolo.

A ido

Uma das fotos do ensaio fotográfico de dona Creuza Soares.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Nesta terça-feira (25) o Instituto Juvino Barreto celebrou o aniversário de Dona Creuza Soares, natural da cidade de Taipú, Rio Grande do Norte, nascida em 25 de julho de 1917, que chegou a marca de 100 anos de idade.

Além de centenário por si só, no dia 25 de julho de 2017, ficará  na memória dos internos, funcionários e voluntários da instituição que se mobilizaram para comemorar a data histórica. Uma Missa em Ação de Graças foi celebrada na parte da manhã e  na parte da tarde a comemoração com uma linda festa com direito a bolo com a marca 100 anos além dos parabéns pra você.

“Dona Creuza Soares mora no Abrigo a cerca de 26 anos e foi trazida por parentes que vieram do interior do estado. Trabalho há 10 anos na Instituição e sempre observei que dona Creuza sempre teve um bom relacionamento com as demais idosas. Se alimenta  bem  e dorme cedo. Mas conta com a ajuda de cuidadores para a realização de algumas atividades diárias, devido a perda de lucidez nos últimos anos”, disse Célia Santos, Assistente Social da Instituição.

Além da festa de aniversário dona Creuza ganhou um ensaio fotográfico com Elias Medeiros que faz um trabalho voluntário com os idosos da Instituição. “No meu trabalho de fotografia com as mães do juvino procuro sempre através dos meus clicks conseguir extrair um sorriso das internas para mostrar para as pessoas que apesar das dificuldades  na instituição existe VIDA. E que precisamos doar um pouco de amor para elas”, disse Elias.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *