Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 22h10 CidadeDestaque Nenhum comentário
Idosos da zona norte descobrem na hidroginástica a forma de envelhecer com saúde.

Idosos da zona norte descobrem na hidroginástica a forma de envelhecer com saúde.

Dâmaris Martins, 72 anos.

Dâmaris Martins, 72 anos, passou a praticar hidroginástica por recomendação médica.

Clínica O Doutor - Dermatologista Daniela Maia.

A Dermatologista, Daniela Maia, alerta com relação a necessidade do idoso ser avaliado antes de iniciar qualquer prática esportiva.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Atividade física com hidroginástica atende idosos na zona norte de Natal. As aulas são desenvolvidas num espaço com piscina de 25 metros, educador físico e profissionais qualificados, reunidos em um anexo que pertence ao colégio e curso Hipócrates, localizado no conjunto Panatis. As aulas acontecem sempre as segundas, quartas e sextas-feiras com turmas pela manhã e a tarde.

Os grupos de idosos são compostos por pessoas acima de 60 anos e são recebidos pela instituição de ensino após passar por avaliação médica e o apto por um cardiologista para exercer a atividade esportiva. Todas as atividades tem acompanhamento de um profissional de educação física.

Promover o bem-estar e a saúde das pessoas da Melhor Idade é uma forma de socialização onde o bem comum e harmonia entre os idosos fazem a diferença. “Com o avanço da idade temos uma perca na aptidão física e mobilidade diária. Com a prática da hidroginástica temos como resgatar e melhorar a questão postural, cardiovascular e o controle da pressão arterial, entre outros benefícios”, Garante Magda Barros, educadora física, responsáveis pelas aulas.

“Sempre senti muitas dores nas pernas e na coluna, então passei a praticar hidroginástica por recomendação médica. Já fazem 10 anos que faço todos os exames regulamentares e não sinto nada. Atribuo a melhora da minha saúde a pratica esportiva da hidro, além das boas amizades que tenho aqui e o trabalho excelente da professora, Magda Barros, junto a todos nós”, disse Dâmaris Martins, 72 anos.

A atividade física na 3ª idade é importante e deve ser estimulado. Segundo a dermatologista, Daniela Maia, da clínica O Doutor, antes de iniciar qualquer prática esportiva é necessário passar por avaliação de um médico que já acompanha o paciente ou então por um cardiologista para atestar se você tem condições clinicas de realizar os exercícios.

A exposição solar é outro fator que deve ser considerado de fundamental importância. “Antes da hidroginástica é aconselhável o uso de protetor solar pelo menos meia hora antes, no rosto, nos braços, pescoço e no tronco. Quando finalizar a atividade física após o banho reaplicar o protetor solar pelo menos no rosto. O indicado também é que se use um hidratante porque o cloro utilizado na piscina resseca totalmente a pele. Dessa forma além do idoso praticar um esporte saudável como é a hidroginástica ele ainda cuidar do corpo”, acrescenta Dr. Daniela Maia.

Informações sobre a hidroginástica:  3214-7332

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *