Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 09h09 DestaqueTurismo Nenhum comentário

Inauguração do Vila Galé Touros, maior resort do Rio Grande do Norte, marca a criação de um novo polo turístico no estado.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Vila Galé, maior rede de resorts do país, inaugurou oficialmente o Vila Galé Touros Hotel Resort Conference & Spa neste sábado (1).  A cerimônia contou com a presença de autoridades políticas, clientes e celebridades. A inauguração marca a criação de um novo polo turístico no estado, já que o hotel passa a ser o único deste porte na região da Costa das Dunas, no estado do Rio Grande do Norte, Brasil.

“Mais do que nunca, temos a preocupação de criar algo diferente e inovador, valorizador da oferta hoteleira e turística do país. Acreditamos no poder do turismo de transformar a vida das pessoas ao nosso redor. Portanto, é com muito orgulho que iniciamos mais este novo projeto: Vila Galé Touros, para diversificar ainda mais a oferta hoteleira na região. O resort terá seis restaurantes das mais diversas gastronomias disponíveis, piscinas, Spa Satsanga e tudo isso enquadrado neste cenário maravilhoso que é a região de Touros. Estamos confiantes de que será um sucesso”, explica Jorge Rebelo de Almeida, Presidente da Rede Vila Galé.

Com investimento avaliado em R$ 150 milhões de reais, a unidade deverá empregar cerca de 300 colaboradores, além da criação de 1.200 empregos indiretos, uma vez que, em operação, devem ser contratados fornecedores locais para o abastecimento de frutas, verduras, legumes, bebidas, serviços de transporte.  E a movimentação na economia local não termina só com o funcionamento do hotel. Como o Vila Galé Touros terá um dos maiores Centros de Convenções do estado, a previsão é de que mais serviços locais sejam contratados. Pensando no público corporativo e nos eventos empresariais, o Centro de Convenções desta unidade tem a capacidade de acomodar até 1.200 pessoas.

Diferenciais do Vila Galé Touros Hotel Resort Conference & Spa

O oitavo resort da rede Vila Galé impressiona pela extensão: são 113 mil m² ao longo de um terreno paradisíaco, à beira da praia de Touros. Rodeado pela natureza exuberante, o resort ainda possui oferta gastronômica diferenciada, formada por seis restaurantes, incluindo Massa Fina, culinária italiana; Potiguar, culinária regional; Inevitável, gastronomia mediterrânea; Nep Lounge, restaurante infantil e Versátil, buffet variável.

Já a oferta para as famílias foi ampliada e inclui, além do tradicional Clube Nep com piscina e escorregadores, uma tirolesa. Para os adultos, a novidade é a caminhada pela trilha ecológica, localizada nos arredores do resort, na qual é possível avistar um lindo pôr-do-sol ao final do percurso de um hectare.

Touros: Berço do Brasil

Outro diferencial deste resort é o cenário em que está enquadrado. Localizado em Touros, a uma hora de Natal, capital do Rio Grande do Norte, o resort possui em suas proximidades diversos passeios de aventura e pontos turísticos que valem a visita. O Parrachos de Perobas, ideais para mergulho, uma visita à Vila de São Miguel do gostoso e até um passeio para conhecer o Farol do Calcanhar, o segundo maior da América Latina são algumas das sugestões de roteiro na região.

Além dos pontos turísticos, há um aspecto histórico fundamental: existe a teoria de que Pedro Alvares Cabral pisou, pela primeira vez em Touros, quando chegou ao Brasil, e não na Bahia, como comumente se ensina nos livros de história. As evidências são muitas: as correntes marítimas levam naturalmente à costa de Touros, o monte avistado pelos portugueses seria o Pico do Cabugi, a água doce relatada pelos portugueses não poderia ter sido encontrada em Porto Seguro, dentre outras. O slogan “Touros: O Brasil nasceu aqui” nunca fez tanto sentido.

PRINCIPAIS FACILIDADES DO VILA GALÉ TOUROS – RESORT HOTEL, CONFERENCE & SPA:

– 514 quartos

– Restaurante Versátil (buffet)

– Restaurante Massa Fina (culinária italiana)

– Restaurante Inevitável (gastronomia mediterrânea)

– Restaurante Nep Lounge (voltado para o público infantil)

– Restaurante Potiguar (culinária regional)

– Restaurante Fado (gastronomia portuguesa)

– Piscinas exteriores para adultos e crianças

– Spa Satsanga com sauna, jacuzzi, banho turco, piscina interna e salas para massagens

– Academia, circuito de cooper, quadras poliesportivas

– Três bares

– Salão de beleza

– Atividades e animação diária para adultos e crianças (caminhadas, aulas de yoga, Bike, ateliers de artes plásticas e de culinária, workshops de relaxamento)

– Clube Nep para as crianças, com trampolins do Nep, escorregadores e piscina

– Horta pedagógica

– Biblioteca

– Salão para eventos

– Maior Centro de Convenções de todos os hotéis do estado

– Acesso para pessoas com mobilidade reduzida

– Wi-fi gratuito

Sobre o Grupo Vila Galé

Vila Galé é responsável pela gestão de 31 unidades, sendo vinte e três em Portugal e oito no Brasil (Angra dos Reis/RJ, Rio de Janeiro/RJ, Cumbuco/CE, Fortaleza/CE, Guarajuba/BA, Salvador/BA, Cabo do Santo Agostinho/PE e Touros/RN). Atualmente com cerca de 3.200 funcionários, o Grupo detém a maior rede de resorts do país. Em 2017, o Grupo teve faturamento de ‎€ 173 milhões de euros, considerando todas as unidades hoteleiras no mundo.  A rede ainda prevê a abertura de unidades hoteleiras  em Portugal, nomeadamente Vila Galé Elvas, no Alentejo  e Vila Galé Serra da Estrela, em Manteigas. Saiba mais sobre os hotéis Vila Galé no Brasil e Portugal em www.vilagale.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *