Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h06 CidadeDestaque Nenhum comentário

Solenidade aconteceu nesta quarta-feira (13) na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Com 76 anos de história de trabalho dedicado ao acolhimento de idosos do Rio Grande do Norte, o Instituto Juvino Barreto recebeu nesta quarta-feira (13), no plenário da Câmara dos Deputados em Brasília, o Prêmio Zilda Arns 2018, com indicação da deputada federal Zenaide Maia. O prêmio foi criado pela Câmara no ano passado e leva o nome da médica pediatra e sanitarista que fundou as pastorais da Criança e da Pessoa Idosa. Zilda Arns se destacou em âmbito internacional pelo trabalho na saúde pública e na área social. Ela morreu em 12 janeiro de 2010, no terremoto que assolou a cidade de Porto Príncipe, no Haiti.

A menção honrosa foi direcionada para cinco pessoas/instituições, entre elas, o Instituto Juvino Barreto, representado pela diretora geral, Irmã Enide Leite, acompanhada por Mozanita Medeiros – membro do conselho gestor da entidade. Para a Irmã Enide, foi uma honra receber tal prêmio em nome do Juvino Barreto. “Conheci de perto o trabalho humanizado, de afeto e amor desenvolvido pela doutora Zilda Arns, na Pastoral da Criança. Eu falo em nome de todos do Instituto que é uma grande emoção ter o nosso trabalho reconhecido com o Prêmio Zilda Arns, ela foi uma pessoa divina!”, comenta a irmã Enide.

Os outros homenageados eleitos pela Câmara foram: a promotora de Justiça Anna Trotta Yaryd (São Paulo); Jairo Ribeiro de Mattos, do Lar dos Velhinhos de Piracicaba (São Paulo); a Irmã Terezinha Tortelli, da Pastoral da Pessoa Idosa (Paraná), e a irmã Conceição, da Fundação Leur Brito. O Asilo Vicentino, do município de Lajes (SC), também foi um dos homenageados.

O Juvino Barreto foi indicado pela deputada federal Zenaide Maia, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Estado. “É importante que a população reconheça e dê o devido valor a esse lindo e significativo trabalho desempenhado pelas irmãs em favor dos nossos idosos”, declara a deputada Zenaide Maia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *