Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h06 EsportePlantão Nenhum comentário

Jogos da Juventude movimentarão turismo do RN em novembro.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Um trabalho conjunto entre Governo do RN e Natal Convention Bureau conseguiu captar para Natal o maior evento brasileiro e um dos maiores do mundo na área de esporte juvenil: os Jogos Escolares da Juventude. Hoje (26), técnicos do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) visitaram o Centro de Convenções de Natal para averiguar condições de instalações e andamento da obra.

A capital potiguar será uma das três cidades a sediar as competições regionais, em setembro, e a única a receber a etapa nacional, em novembro deste ano. O evento trará mais de nove mil turistas durante 14 dias, entre atletas, comissões e pessoal de apoio. Serão 36 mil diárias de hospedagem em 16 hotéis da capital e um investimento de R$ 9,5 milhões pelo COB.

“Além da captação, o Governo, por meio da Setur RN e da Emprotur, tem acompanhado e obedecido uma série de exigências do Comitê Olímpico para a realização deste importante evento, pela primeira vez na capital potiguar”, se orgulha o secretário estadual de Turismo, Manuel Gaspar.

Para definir as sedes do evento, o COB realizou diversas visitas de inspeção às 16 cidades candidatas. Três quesitos foram avaliados para a escolha da cidade-sede da etapa nacional: determinação da cidade para realizar o evento, rede hoteleira compatível e locais adequados às competições.

Durante visita ao Centro de Convenções, que sediará as competições de caráter indoor, o gerente de Esporte de Base do COB, André Mattos, elogiou as novas instalações do equipamento: “Esta deve ser a terceira ou quarta visita e nossas expectativas para os jogos em Natal são excelentes porque reúne todos os requisitos exigidos a este novo formato dos Jogos”.

“Além do investimento do COB, da receita gerada com milhares de pessoas envolvidas e presentes na cidade, o evento também traz uma mídia muito forte, com cobertura nacional. Natal estará na vitrine dos principais programas esportivos do Brasil no mês de novembro”, destacou o presidente da Emprotur, Rogerinho Pessoa.

Além do secretário de Turismo e do presidente da Emprotur, também acompanhou a inspeção do COB, o secretário estadual do Esporte e do Lazer, Fernando Ramalho.

O EVENTO

As etapas regionais serão disputadas por cerca de 1.100 atletas, nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos. Todas realizadas em Natal, Manaus (AM) e Joinville (SC), no mês de setembro. Em Natal, acontece entre 12 e 16. Essas etapas são destinadas a classificar as modalidades coletivas.

A fase nacional, realizada apenas em Natal, será disputada entre 12 e 25 de novembro e terá 14 modalidades: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia (apenas na categoria 15 a 17 anos), xadrez e wrestling.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *