Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 00h12 DestaqueTurismo Nenhum comentário

O Farol de Itapuã faz parte da bela paisagem do litoral baiano.

Coqueirais na Praia de Stella Maris, Salvador-BA.

Praia do Flamengo, Salvador (BA).

Redação/eliasjornalista.com

O turista que chega ao litoral de Salvador é recebido com uma mensagem bastante sugestiva “jogue limpo com as nossas praias”, válida também para os moradores da cidade. A prefeitura reforça a campanha com colocação de banheiros químicos na orla e lixeiras espelhadas nas areias, e assim visa melhorar o aspecto de limpeza do litoral baiano.

Após algumas horas percorrendo o litoral, passando pelas praias de Itapuã, Stella Maris e Flamengo, percebe-se a riqueza natural e o tamanho de suas belezas.

Praia de Itapuã

Cantada em verso e prosa por Vinícius de Moraes, a Praia de Itapuã é certamente a mais famosa de Salvador, ótimo lugar para se “passar uma tarde” e rever os amigos. As águas mornas proporcionam formações de corais e piscinas naturais. Coqueiros próximos à praia convidam você para um gostoso banho de mar.

Praia de Stella Maris

Com boas ondas para a prática do surf, a praia de Stella Maris também tem trechos protegidos por pedras que formam piscinas naturais na maré baixa, atraindo famílias com crianças. O movimento é grande por conta dos resorts e casas de veraneio.

Praia do Flamengo

Com bastante espaço na areia e convidativo a uma caminhada, a Praia do Flamengo é um lugar bucólico que atrai muitos turistas que curtem a natureza do local. Apesar das ondas fortes, a maré baixa favorece a formação de piscinas naturais com águas verdes, e uma sensação de que o tempo não vai passar.

Todas estas praias tem seu início no bairro de Itapuã, no final da orla, a 21 quilômetros de Salvador.

GALERIA DE FOTOS:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *