Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h04 Geral [ 2 ] Comentários

Fotos: Elias Medeiros DSC_0003_jornalismoDSC_0004_TribunodoNorteDSC_0012_NovoJornalDiáriodeNatalIMG_9375

Por Elias Medeiros

Comemora-se neste sábado (7) o dia do jornalista.  Justa homenagem ao “porta-voz da sociedade”, representado pelos  profissionais de  jornais, rádios, revistas, televisão e Internet, que trabalham para levar à sociedade um bem precioso: a informação.         

Diariamente as informações mais importantes sobre o Brasil e o Mundo que lemos nos jornais, são produzidas por esses profissionais da notícia, sempre em busca de novidades e acontecimentos importantes para sociedade.

Aos colegas jornalistas, que diariamente apura, reúne, seleciona e difunde ideias, fatos e informações com clareza, rapidez e exatidão, o reconhecimento da a sociedade potiguar, principalmente em sua relevante função social, onde ajudam  produzir cultura, a constituir ou a desconstituir movimentos coletivos, a legitimar ou questionar as relações de poder estabelecidas.

“No Brasil, a regulamentação da profissão, uma conquista de quase 70 anos, está ameaçada por uma decisão judicial que elimina a exigência da formação de ní­vel superior para o exercí­cio do jornalismo. A decisão, de apenas uma juí­za, está em vigor desde outubro de 2001, aguardando a decisão final,  colocando em segundo plano a necessidade de uma sólida formação teórica, técnica e, especialmente, ética.”, destaque em nota divulgada pela Federação Nacional dos Jornalistas.

A sociedade agradece, comemore, e que a informação seja tratada como um bem social,  e não como uma mercadoria ou como moeda de barganha, ou interesses alheios contrários ao interesse público. A profissão de jornalista precisa ser valorizada e fortalecida.

Não há democracia sem liberdade de imprensa e não há liberdade de imprensa sem jornalistas.

Continuem com olhar firme para que não desistam de fazer o melhor trabalho de suas vidas a cada pauta desenvolvida, a cada matéria finalizada.

Parabéns!

2 respostas para “Dia do Jornalista, porta-voz da sociedade”

  1. Ricardo Bezerra - Jornalista - Natal disse:

    Meu Caro Elias Medeiros,

    Parabéns pela iniciativa, como você já deve ter sentido, não é fácil reunir nossos pares jornalistas, a correria em busca da ínformação e o trabalho incessante nas redações consome praticamente todo o nosso tempo.
    Muito bom saber que temos um profissional potiguar atuando em nossa cidade Natal, sensível a nossa luta diária.

    Abraço e sucesso, parabéns a todos nós.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *