Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 19h07 DestaqueEsporte Nenhum comentário
Juizado do Torcedor discute medidas para garantir segurança em jogo deste sábado (23).

Juizado do Torcedor discute medidas para garantir segurança em jogo deste sábado (23).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O juiz Agenor Fernandes, coordenador do Juizado do Torcedor do TJRN, reuniu-se na tarde de ontem (19) com representantes dos clubes de futebol ABC e América, Polícia Rodoviária Estadual, Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar e da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Natal (Semsur), para discutir estratégias para garantir a segurança no clássico agendado para este sábado (23), às 19h, no estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), pelo Campeonato Brasileiro da Série C.

Foi negociado entre as partes que os vendedores ambulantes que atuam nos portões A, B e C, assim como os que ficam em toda a extensão do estádio, deverão ser removidos do local e acomodados pela Semsur em uma rua perpendicular, a Rua Osvaldo Fortes do Rêgo, ao lado de um posto de gasolina na Rota do Sol.

Ajustes

O juiz Agenor Fernandes relata que as propostas foram sendo ajustadas ao longo da reunião, com a sua mediação, de modo a garantir a segurança do torcedor e preservar o interesse dos clubes.

O Bope chegou a propor a mudança do clássico para a Arena das Dunas, mas o magistrado argumentou que não havia tempo hábil para a mudança e que o ABC tem o direito de desfrutar do seu estádio, até porque fez investimentos para tanto.

“Contudo, em razão também de se priorizar a segurança, o ABC têm que dar algumas contrapartidas, melhorias na estrutura para que a Polícia Militar possa desenvolver seus trabalhos com segurança para os cidadãos e também para os militares”, observa o magistrado.

Futuro

Outra decisão formulada é que para os próximos jogos entre os clubes, os ingressos não deverão ser vendidos nos estádios, mas somente em postos descentralizados. Também foi negociado, para o médio prazo, que o ABC deverá providenciar vias de acesso secundárias em torno do estádio, com ou sem parceria com o Poder Público.

Segundo o magistrado, após questionamento aos representantes do ABC, caso essas providências não surtam efeito, a adoção de torcida única nos jogos no Frasqueirão poderá ser efetivada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *