Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h08 DestaquePolítica Nenhum comentário
Júlia Arruda propõe criação do Dia Municipal do Livro Infantojuvenil

Júlia Arruda propõe criação do Dia Municipal do Livro Infantojuvenil. (Foto: Elpídio Júnior).

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Foi aprovado em segunda discussão, na sessão ordinária dessa quinta-feira (13), Projeto de Lei da vereadora Júlia Arruda que institui, no Calendário Oficial de Natal, o Dia Municipal do Livro Infantojuvenil, a ser comemorado anualmente no dia 8 de setembro, data de nascimento da escritora Maria Natividade Cortez Gomes. Nati Cortez, como era mais conhecida, atuou intensamente poetisa, trovadora, teatróloga, ufologista.

Vereadora cobra execução de emendas na Secretaria de Esportes
A vereadora Júlia Arruda se reuniu com o secretário Municipal de Esporte e Lazer, Luiz Eduardo Machado, na tarde dessa quinta-feira (13), para cobrar a execução de solicitações do seu mandato envidas à SEL, entre elas: a construção de vestiário e arquibancada para o campo de futebol do Conjunto Parque dos Coqueiros; a instalação de rede de proteção, alambrado e reforma da quadra da Praça da Paz, no Parque das Duabas; a realização da Copa de Paradesporto; e o incentivo a atletas e clubes amadores.

Júlia visita Maternidade das Quintas e conhece iniciativas pelo aleitamento materno
Em visita à Maternidade das Quintas, na manhã dessa quinta-feira (13), a vereadora Júlia Arruda apresentou Projeto de Lei de sua autoria que visa a garantir o direito à amamentação nos estabelecimentos públicos e privados de Natal e conheceu as ações da Maternidade voltadas à importância do aleitamento materno e ao vínculo afetivo mãe-bebê. A unidade de saúde, que tem o selo Amigo da Criança, realiza em média 200 partos por mês e conta atualmente com 30 leitos de neonatal.

Júlia Arruda critica burocracia do sistema de transportes coletivos de Natal
A vereadora Júlia Arruda deu entrada, na sessão ordinária da última quarta-feira (12), a requerimento destinado à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), solicitando providências urgentes quanto à burocracia imposta pelo Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros do Município (Seturn) aos idosos e estudantes usuários do sistema de transporte público coletivo de Natal, submetidos ao controle manual da passagem pela catraca, através do preenchimento de formulário.

Conselho de Fisioterapia negocia adequação da carga horária no Município
A vereadora Júlia Arruda intermediou reunião entre representantes do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (CREFITO-1) e o secretário Municipal de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, na última quarta-feira (12), para tratar da adequação da carga horária da categoria nas unidades de saúde do Município, conforme Lei 8.856/94, visando a melhores condições de trabalho para os profissionais e uma melhor assistência à população natalense.

Vila de Ponta Negra recebe edição do Projeto Escola na Frente
A Frente Parlamentar Municipal em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, presidida pela vereadora Júlia Arruda, realiza hoje (14) mais uma edição do Projeto Escola na Frente, dessa vez na Vila de Ponta Negra. A Escola Municipal Professora Josefa Botelho foi a unidade de ensino escolhida para receber a ação, que irá debater o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *