Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h09 PlantãoPolítica Nenhum comentário
Kelps repercute opinião do presidente do TJ sobre economia do RN.

Kelps repercute opinião do presidente do TJ sobre economia do RN.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) repercutiu a opinião do presidente do Tribunal de Justiça do RN, desembargador Cláudio Santos, expressa em artigo publicado no jornal Tribuna do Norte desta terça-feira (15). A publicação, intitulada de “Caos à vista”, traz o ponto de vista do chefe do Poder Judiciário sobre a situação financeira do Estado e foi classificada pelo parlamentar como um “chamado para assumir um pacto para salvar o Rio Grande do Norte”.

“O RN está marchando para a falência da máquina pública. O governo do RN está fazendo movimentos perigosos, tanto para o Governo quanto para o Estado. Está usando o dinheiro dos aposentados, sem perspectiva de reembolso. O saque do Fundo Previdenciário vai fulminar as perspectivas daqueles que buscam nas medidas judiciais a solução dos problemas quando precisam de uma medida urgente para resolver pendências da saúde”, exemplificou.

O deputado Tomba Farias (PSB) classificou o momento como “diferente de todos os que eu já vi e vivi”. E ainda usou o tempo do aparte concedido para comentar os cortes anunciados pelo Governo Federal e consequências para os municípios. “Fiz pronunciamento ano passado alertando que o maior problema que a gente ia ter, se não chovesse, era o da seca. Hoje a população vive no interior, na insegurança profunda, sem saber como vai ser o dia de amanhã”, disse.

Os deputados Ricardo Motta (PROS) e George Soares (PR) também se manifestaram em acordo com o pronunciamento feito por Kelps Lima. “É preciso questionarmos que país é esse que nós queremos”, disse George Soares. Encerrando os apartes, o deputado Getúlio Rego (DEM) concordou que é preciso tomar medidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *