Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 01h06 CulturaDestaque [ 1 ] comentário

A exposição “Voar é o seu Destino”, serve de inspiração para voos mais altos de Leila Cunha Lima.

Público excelente prestigiou o lançamento de “Voar é o seu Destino”, expsoição de Leila Cunha Lima, na Pinacoteca do Estado.

O Quadro com a imagem do golfinho alçando voo, é um dos destaques da exposição de Leila Cunha Lima.

Redação/eliasjornalista.com

O lançamento da Exposição “Voar é o seu Destino”, de Leila da Cunha Lima, aconteceu na noite desta quinta-feira (6), na Pinacoteca do Estado, Cidade Alta em Natal. São 42 quadros no tamanho 30 x 40, com registros fotográficos em variados lugares, desde Maracajaú-RN, Itália, Nassau (Bahamas) e África do Sul. As belas imagens ficarão expostas para visitação até dia 6 de julho.

Advogada e procuradora do Estado, Leila Cunha Lima, tem em seu DNA a fotografia que exerce com maestria em seus horários de folga e lazer nas viagens que faz com a família e amigos pelo Brasil e diversos cantos do mundo.

O trabalho de Leila, está muito distante do amadorismo, mesmo tendo a fotografia como hobby, tem um olhar aguçado e uma forte ligação com a natureza transmitido em trabalhos anteriores que realizou através de exposições como: A primeira, em 2010, foi “Mar e Flor”; a segunda foi “África do Sul”, em 2011, e em 2012 veio “Salve a Amazônia!”, com registros da Amazônia e da fauna e flora do pantanal.

 A ligação forte com a natureza refletiu no olhar do poeta amazonense Thiago de Mello que escreveu uma dedicatória sobre as fotos de Leila Cunha Lima: “Demorei dias lá no silêncio sonoro, rodeado de águas do rio Andirá, de seus braços e lagos, no amanhecer de um deles divisei rentes a margem. Algumas de flor vitória- régias, castigadas pelo banzeiro da enchente. Quando cheguei a Manaus dou com as tuas, criadas pelo teu olhar mágico atrás do retângulo, que descobriu a beleza de cores e desenhos que essas filhas encantadas não mostram ou não se entregam ao poder da poesia. Guarda o meu abraço agradecido”.

O valor sentimental encontra-se no trabalho de Leila e foi produzido a partir do convite do diretor da Pinacoteca, Franklin Jorge. O tema aves tem um aspecto sentimental, tendo em vista o falecimento de sua genitora, a qual se referia que a mãe havia virado um passarinho. “Sempre tive muito apego aos pássaros. Como havia feito imagens em vários lugares resolvi fazer uma coletânea e transformar numa exposição”.

Proposital ou não, um dos destaques da mostra é o quadro com um golfinho suspenso no ar como se estivesse alçando voo. “A composição desta foto na exposição foi para mostrar que não só as aves voam, nós voamos também em sonhos, pensamentos e desejos, na imagem o golfinho  está  literalmente voando” Concluiu, Leila.

Galeria de Fotos:

Uma resposta para “Lançamento da exposição “Voar é o seu Destino””

  1. Antonio Nahud Júnior disse:

    Gostei. Belas imagens. Parabéns, Elias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *