Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 16h11 DestaqueEsporte Nenhum comentário

Lançamento oficial da 7ª Caminhada Histórica do Natal que terá concurso de música e de fotografia.

O historiador Alexandre Rocha, um dos coordenadores da 7ª Caminhada Histórica do Natal.

Professor Henrique José responsável pelo concurso de fotografia para amadores e profissionais.

O produtor cultural Marcelo Veni será o responsável pelo o 1º Concurso de Música da Cidade do Natal – Cantando a História.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Na tarde dessa quarta-feira  (07), aconteceu o almoço de lançamento da 7ª Caminhada Histórica do Natal. O evento, aconteceu no restaurante Tábua de Carne da Avenida Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra, em Natal e contou com a presença de vários convidados, entre eles educadores, jornalistas, formadores de opinião, patrocinadores e parceiros da Caminhada. Durante o laçamento foi apresentado um grande card de novidades neste ano, incluindo concursos de música e fotografia. A 7ª edição ocorre no dia 17 de novembro, a partir das 14h, com saída da Praça André de Albuquerque, em Cidade Alta.

Oportunidade perfeita para quem quer conhecer melhor Natal e a sua história, o evento percorrer por 19 monumentos e atrações históricas, explicando sobre suas origens e importância. A inscrição para a Caminhada custa apenas a doação de 2kg de alimento não perecível (exceto sal) por pessoa, que vão ser entregues à instituições parceiras, em troca do kit do caminhante. As informações de data e local para a troca dos alimentos serão divulgadas em breve.

A expectativa é a participação de cerca de cinco mil caminhantes. “Aproximadamente 30 mil pessoas já participaram das seis últimas edições. Para este ano, aguardamos um número de público muito bom e por isso estamos trabalhando para trazer novidades”, destaca Jarbas Filho, diretor da Viva Entretenimento, idealizador e promotor do evento.

A 7ª Caminhada Histórica é realizada pela Viva Entretenimento com o patrocínio da Arena das Dunas, Unimed, Coca-Cola, Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo.

Concurso de Música

Com o apoio da Unimed Natal e Viva Entretenimento, acontece, dentro da programação da Caminhada Histórica, o 1º Concurso de Música da Cidade do Natal – Cantando a História. A competição consiste em composição e apresentação de canções inspiradas na capital potiguar, especialmente em seu centro histórico, suas tradições e atrativos turísticos.

Serão selecionadas até 15 músicas para a final, que integrarão o CD “Cantando a História”. Os Finalistas serão divulgados no dia 30 de outubro e deverão se apresentar no dia da Caminhada. Os três melhores compositores, além do melhor intérprete, recebem troféu e premiação financeira.

A participação é aberta para todos os compositores residentes no Rio Grande do Norte e as inscrições estão abertas entre os dias 9 a 26 de outubro, através do e-mail concursocantandoahistoria@gmail.com, onde também pode ser solicitado o regulamento do concurso.

Concurso de Fotografia

Em fase final de planejamento, o Concurso de Fotografia Histórico de Natal contará com categoria para fotógrafos profissionais e amadores. Em breve, mais informações sobre regras e inscrições serão divulgadas.

SERVIÇO

7ª Caminhada Histórica do Natal
Data: 17 de novembro de 2018
Horário: Concentração às 14h
Local: Saída da Praça André de Albuquerque e chegada na av. Duque de Caxias (ao lado do Procon)
Valor da inscrição: doação de 2kg de alimento não perecível

  • IMG_0515
  • IMG_0519
  • IMG_0529
  • IMG_0537
  • IMG_0546
  • IMG_0559

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *