Marca Maxmeio

Postado às 18h06 CidadePlantão Nenhum comentário

Larissa propõe ações de prevenção de doenças durante o Mossoró Cidade Junina. (Foto: Eduardo Maia).

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Aproveitar a notoriedade do evento Mossoró Cidade Junina para desenvolver ações de prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), AIDS e Hepatites Virais. Essa foi a temática de solicitação encaminhada pela deputada Larissa Rosado (PSDB) ao Governo do Estado e à Secretaria de Estado da Saúde Pública. A ideia é utilizar a festividade como mecanismo de difusão de políticas preventivas de saúde.

“O nosso estado apresentou, nos últimos cinco anos, um aumento significativo de casos dessas enfermidades. Só com Hepatites Virais, foram diagnosticadas cerca de 2.250 pessoas. E um dos métodos mais eficazes de combate a essas doenças, sem dúvida, é a prevenção”, argumenta Larissa.

Em seu requerimento, a parlamentar sugere ainda que sejam desenvolvidos ‘pit stops’ em locais específicos, que possuam intenso fluxo de pessoas, além de outras ações capazes de difundir a ideia de prevenção e sua importância como meio mais eficaz de não proliferação das referidas enfermidades.

“É extremamente relevante que sejam tomadas providências para conscientizar a população quanto à prevenção de IST, AIDS e Hepatites Virais. E nada melhor do que aproveitar a aglomeração de pessoas durante o Mossoró Cidade Junina para conseguir alcançar o maior número possível de potiguares, contribuindo, assim, com a melhoria da Saúde Pública do nosso estado”, conclui a parlamentar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + doze =