Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 04h04 Geral Nenhum comentário

DSC_0042DSC_0014livro

Por Elias Medeiros

O livro Cantigas de roda: o estético e o poético e sua importância para a educação infantil ,  de Maria Audenôra das Neves Silva Martins, foi lançado nesta quinta-feira (19) na Poty livros da Salgado Filho. Familiares, amigos e educadores participaram do evento.

A autora, cuja identidade é marcada pelo lúdico, o estético e o poético, mostram-nos como  lojas Cantigas de roda introduzem a criança num universo de alegria, prazer e liberdade, através das quais ela sente o verdadeiro prazer de brincar, e como atividades coletivas e partilhadas, favorecem a educação social e afetiva da criança. Murmuradas, cantadas, jogadas, dançadas, esses pequenos poemas embalam a infância da criança, ligando-a à cultura, proporcionando-lhe momentos privilegiados de emoções partilhadas.

A obra é   um mergulho da criança no poético e no estético. O objetivo é que os educadores através das cantigas,  possam saber explorá-la para que aquele mundo de encantamento, alegria e prazer com que as crianças tanto sonham, se concretize em seu processo educativo.

O livro está a venda pelo site: www.editoracrv.com.br. Maria Audenôra, fará noite de autógrafos na Siciliano do Shopping Midway Mall, dia 10 de maio às 19h. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *