Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 04h07 Cultura Nenhum comentário

Por Elias Medeiros

Celebrando os 80 anos do jornalista e deputado estadual Agnelo Alves, o escritor Antônio Nahud Júnior lançou na noite desta segunda-feira (16), no Palácio da Cultura – Pinacoteca do Rio Grande do Norte, a biografia “Agnelo Alves – 8 Décadas”. O evento faz parte das homenagens que marcam os 80 anos de Agnelo Alves, e reuniu autoridades, políticos, empresários, profissionais de diferentes segmentos da área de comunicação, familiares e amigos.

A biografia é dividida em 8 capítulos que mapeiam a intensa trajetória de Agnelo, onde além de várias fotos que fazem parte do acervo particular do biografado, o livro traz mais de 10 depoimentos, entre eles, de Lauro Bezerra, Osair Vasconcelos, Rubens Lemos Filho, Marino Chagas e a introdução do ex-presidente da República José Sarney, do jornalista Cassiano Arruda Câmara e do escritor Diógenes da Cunha Lima.

“Gosto de biografias, é um prazer lê-las e escrevê-las. E Agnelo Alves é um dos mais significativos nomes da política nordestina. Sua vivência merecia ser contada em livro”, opina o autor. Baiano radicado em Natal, Nahud lançou recentemente o livro de contos “Pequenas Histórias do Delírio Peculiar Humano”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *