Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 14h12 Cultura Nenhum comentário
O jornalista Francisco Junior lança o livro “RN TV A  Noticia no Ar” dia 11 de dezembro na Pinacoteca

O jornalista Francisco Junior lança o livro “RN TV A Noticia no Ar” dia 11 de dezembro na Pinacoteca do RN.

(3)_MG_1540

Lançamento acontece na Pinacoteca do Estado a partir das 18h30. Publicação reúne imagens e acontecimentos que marcaram o noticiário.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal

O livro “RN TV A Notícia no Ar”, do jornalista Francisco Junior será lançado no dia 11 de dezembro na Pinacoteca do Estado, no horário das 16:30h às 21h. Junior é integrante da equipe da Inter TV Cabugi e atua como produtor, editor e repórter.

A história do RNTV agora em um livro

Um padrão de qualidade não se constrói da noite para o dia. Por isso, no RN TV a notícia faz história. Uma história que agora está sendo contata em um livro. “RN TV: a notícia no ar”, escrito pelo jornalista Francisco Júnior, reúne imagens e acontecimentos que marcaram a Televisão Potiguar. São mais de 27 anos de existência dedicados à prestação de serviço e a registrar os principais acontecimentos do nosso estado. Não é a toa que se tornou um dos noticiários de maior credibilidade do Rio Grande do Norte.

A obra é uma viagem no tempo, do início da TV Cabugi, em 1987, até aos dias atuais com a Inter TV Cabugi. São 20 capítulos que compõem uma espécie de almanaque contextualizado com as notícias que foram ao ar nos últimos anos. O livro é todo ilustrado com imagens das reportagens e edições que fizeram parte dessa história.

Mais do que registrar a trajetória do telejornal, o livro mostra a quem acompanha o RNTV um pouco de como ele é produzido e o quanto evoluiu ao longo dos anos em que está no ar. Essa publicação é um álbum de recordações da maior emissora de televisão do estado, uma coletânea de curiosidades sobre o telejornalismo, um resgate dos profissionais que construíram essa história e, ao mesmo tempo, a oportunidade para que todos possam conhecer o jornal em detalhes.

SOBRE O AUTOR

Francisco Júnior é jornalista, formado e laureado em Comunicação Social – Jornalismo pela UFRN, desde 2009. O primeiro trabalho em televisão foi em 2007, na TV Universitária. Trabalhou ainda na SIMTV. Em 2008, começou estagiar na Inter TV Cabugi. Dois anos mais tarde foi contratado como produtor de reportagens em Mossoró. Ao retornar à Natal, exerceu as funções de coordenador de produção, produtor de rede, editor de texto do Bom Dia RN, do RNTV e do Cabugi Comunidade. Atualmente é repórter da emissora.

Serviço:

Lançamento do livro: “RN: A notícia no ar” de Francisco Junior

Onde: Pinacoteca do RN (Ao lado da Assembleia Legislativa)

Quando: 11 de dezembro de 2014

Horário: De 16:30h às 21h.

Informações: Francisco Júnior – 8851 7536 / 9920 7869

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *