Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 15h05 Geral Nenhum comentário

Thiago Barreto, “Medalha de Prata” no World Professional Jiu-Jitsu Cup/Abu Dhabi 08 Thiago Barreto

Por Elias Medeiros

O Potiguar Thiago Barreto, 26 anos, conseguiu uma “Medalha de Prata”, ficando com  o vice-campeonato mundial, no World Professional Jiu Jitsu Championship 2012 em Abu Dhabi, na categoria 64Kg. O lutador fez 4 lutas e venceu 3 por finalização.  Este mundial é o  maior evento de Jiu Jitsu do mundo realizado no mês de abril. Thiago coleciona 56 títulos dentre eles: mundiais, pan-americanos, norte-nordeste e sul- americano.

Thiago, iniciou no  Jiu Jitsu aos 15 anos, hoje, com 26, é faixa preta o lutador treina apenas com seu irmão e vive das aulas que ministra (em sua academia One Brasa) bancando todas as suas viagens para as competições. Para se classificar para o mundial, Thiago lutou a seletiva em Natal, onde fez 5 lutas e na final ganhou do astro potiguar do MMA, Jussier “Formiga” da Silva.

O esporte amador no Brasil, corre a passos largos em busca de incentivo. Não é diferente com os atletas de Natal, que praticam o Jiu-Jitsu, como esporte de condicionamento físico e competição.

Com uma extensa coleção de títulos, além das medalhas conquistadas, Thiago recebe apenas, o incentivo dos familiares e amigos, que admiram o esporte, a força de vontade e persistência do atleta. 

Thiago precisa ampliar este incentivo, através de um patrocínio, que o possibilite treinar e exercer a função de atleta plenamente,  e assim,  trilhar novas conquistas, levando o nome de Natal, aos pódios do Brasil e do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *