Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 18h01 EventosPlantão Nenhum comentário
Mãe Luíza recebe roda de samba da Acadêmicos do Morro.

Mãe Luíza recebe roda de samba da Acadêmicos do Morro.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

A Sociedade Recreativa Escola de Samba Acadêmicos do Morro promove mais uma roda de samba neste domingo (17) no bairro de Mãe Luíza, na Zona Leste de Natal. A festa acontece no Bar do Zeca, na rua Guanabara, perto da nova escadaria de Mãe Luíza e Areia Preta. A entrada é gratuita.

A atração será o grupo Raízes do Samba e João Tobias, que comanda a festa das 14h às 19h. É o segundo evento do projeto de rodas de samba da Acadêmicos do Morro.

Depois de não desfilar em 2015, a escola aposta na realização de rodas de samba no bairro para voltar ao carnaval e fazer da agremiação um meio de valorização da comunidade.

“Acreditamos que a escola tem um grande potencial de transformação pela música, dança e produção de fantasias. Nosso objetivo maior é envolver a comunidade e principalmente os jovens nas atividades”, conta o presidente da Acadêmicos do Morro, José Humberto da Silva.

História da escola

O nascimento teve como palco a casa 62 da rua Camaragibe, em Mãe Luíza, onde 10 sócios-fundadores assinaram a ata de criação da Sociedade Recreativa Escola de Samba Acadêmicos do Morro em 26 de fevereiro de 1997. O primeiro presidente foi José Matias de Melo, que se juntou aos amigos da comunidade ligados ao samba para criar a agremiação.

A Acadêmicos do Morro nascia com as cores azul, vermelha e amarela, que mais tarde ganhariam o reforço do verde e branco após a chegada do figurinista e aderecista Carlos Alberto Julião de Oliveira, o Di Carlo.

Foi das mãos de Di Carlo que nasceu o símbolo da Acadêmicos do Morro. Apesar do “formato de águia”, o figurinista explica que a ave estampada no estandarte é, na verdade, um mergulhão. “A ave usa uma coroa que simboliza a maestria e poder da escola. As asas são cobertas com a vegetação típica da região da Via Costeira. No peito, o pandeiro do samba exibe o pescador da comunidade navegando em seu barco com a imagem do Farol de Mãe Luíza ao fundo”, explica.

Serviço

Data: 17 de janeiro

Local : Rua Guanabara, em Mãe Luíza

Horário: 14h às 19h

Atrações: Raízes do Samba e João Tobias

Entrada: Gratuita

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *