Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 12h04 CulturaDestaque Nenhum comentário

Mais de mil obras em exibição
no Museu Café Filho.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

O colecionador potiguar Francisco Francinildo abre seu acervo particular de obras ao público nesta quinta-feira (12) a partir das 18h no Museu Café Filho (Rua da Conceição, Cidade Alta), na edição especial da mostra Privado é Público, na qual expõe mais de mil obras entre quadros, esculturas em madeira e cerâmica, acrílica, porcelanas e utensílios domésticos rurais representativos de mais de 90% dos artistas potiguares.

A mostra é uma realização conjunta do Governo do Estado, através da Fundação José Augusto e da Sociedade Amigos da Pinacoteca (SAP).

Na exposição estão obras de artistas como Dorian Caldas, Tomé, Assis Marinho, Jair Peny, Zaíra Caldas, Abraham Palatinik, Ivanise, Nivaldo Rocha, Manxa, Erasmo Andrade, Iaperi Araújo, Iaponi Araujo, Luiza Dantas, Zé de china, Etelânio, Enoch Domingos, Fé Córdula, Diniz Grilo, Geicefran Azevedo, entre outros.

Francinildo, natural do município de Alexandria, tem fortes ligações com a cultura regional desde a infância, relação que serviu para a descoberta dos movimentos artísticos de natureza universal. Na década de 80, ao lado do professor Antônio Marques e do artista Erasmo Andrade, criou a Galeria Conviv´Art – NAC UFRN.

Contribuiu posteriormente para a implantação e organização da Galeria de Arte do Centro de Turismo de Natal. Participou ainda para a abertura do Museu da Casa de Milagres, localizado no Centro de Turismo de Natal.

A coleção atual foi construída ao longo de vários anos de convivência com artífices, artesãos e artistas do Rio Grande do Norte e de outros estados brasileiros.

 

Público é Privado – Acervo Francisco Francinildo

Abertura: Quinta (12) às 18h no Museu Café Filho, Centro

Realização: Sociedade Amigos da Pinacoteca e Governo do Estado, através da Fundação José Augusto.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *