Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h09 Cultura Nenhum comentário
A 6ª  edição do 'Manual Prático das Eleições' e a cartilha 'A Família Cidadã e as Eleições', foram lançadas na noite desta segunda-feira (1º), na livraria Saraiva

A 6ª edição do ‘Manual Prático das Eleições’ e a cartilha ‘A Família Cidadã e as Eleições’, foram lançadas na  livraria Saraiva do Shopping Midway Mall em Natal. 

A jornalista Simone Silva prestigia o lançamento da 6ª edição do 'Manual Prático das Eleições' e a cartilha 'A Família Cidadã.

A jornalista Simone Silva prestigia o lançamento da 6ª edição do ‘Manual Prático das Eleições’ e a cartilha ‘A Família Cidadã.

Redação/eliasjornalista.com

A sexta edição do ‘Manual Prático das Eleições’ e a cartilha ‘A Família Cidadã e as Eleições’, foram lançadas na noite desta segunda-feira (1º), na livraria Saraiva, do Midway Mall, em Natal. O Manual e a cartilha são obras do juiz Jarbas Bezerra e da advogada Lígia Limeira, fundadores do Probec – Programa Brasileiro de Educação Cidadã.

Junto ao lançamento, foi apresentado o “Setembro Cidadão” no Rio Grande do Norte, projeto pioneiro no reconhecimento à importância da cidadania e que faz parte do Probec. O “Setembro Cidadão” funciona como uma campanha de conscientização, da mesma forma como funcionam o Outubro Rosa e o Novembro Azul.

Através de uma lei complementar, 10 de setembro foi instituído o ‘Dia Estadual da Educação Cidadã’ no Rio Grande do Norte.

“A união da escola, família e do Estado são responsáveis pelo processo de educação e informação para a cidadania. A ausência do conhecimento sobre o fator ‘cidadão’ gera a atual situação ao qual o País se encontra, com o alto índice de violência, impunidade, descrédito nas instituições e desrespeito a ordem jurídica vigente”, explica o juiz Jarbas Bezerra.

“O progresso de qualquer nação não reside apenas em uma educação voltada ao conhecimento científico e sim a junção de uma formação educativa para a cidadania, tendo como objetivo a mudança gradual da realidade brasileira”, completa a advogada Lígia Limeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *