Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 17h03 DestaquePolítica Nenhum comentário
Márcia Maia defende exigência do diploma de jornalista.

Márcia Maia defende exigência do diploma de jornalista.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com
A deputada Márcia Maia (PSB) defende, em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta (11), a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista e por isso apoia a Proposta de Emenda Constitucional 206/2012, a PEC do jornalista, que está na pauta de votação da Câmara Federal.

“O que se precisa resguardar é a profissão do jornalista. Para exercê-la é preciso ter não apena o dom, mas também as técnicas para cruzar informações. Por isso é importante ter formação. Nosso mandato na Assembleia Legislativa apoia a PEC do diploma”, disse a deputada.

A parlamentar frisou que a indignação é uma das muitas palavras que vêm à cabeça dos jornalistas quando se fala no fim da exigência do diploma para o exercício da profissão, aprovada em 2009 pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
“Imagine aqueles que vão se formar em breve e receber o sonhado diploma. como uma representação em papel de uma árdua batalha universitária que poderá não ter utilidade alguma”, questionou Márcia.

Ela afirma ainda que, assim como um médico pode destruir uma vida rompendo a artéria de um paciente durante uma cirurgia, um jornalista sem formação e sem conceitos, pode destruir não uma, mas uma série de pessoas com a divulgação de uma notícia mal apurada ou mesmo falsa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *