Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 08h11 Plantão Nenhum comentário
Comando do 3º Distrito Naval celebra o Dia da Bandeira na Escola Doméstica de Natal.

O Comando do 3º Distrito Naval celebra o Dia da Bandeira na Escola Doméstica de Natal.

Redação/eliasjornalista.com
Nesta quarta-feira (19), o Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) comemorará o Dia da Bandeira, em cerimônia alusiva à data, na Escola Doméstica de Natal. A solenidade terá início às 11h50, quando militares femininas pertencentes às Organizações Militares subordinadas ao Com3ºDN em Natal, conduzirão as 12 bandeiras históricas que foram utilizadas pelo Brasil, desde os tempos de colônia até a Proclamação da República, quando o símbolo maior da pátria passou à sua atual configuração.

Em seguida, terá início o cerimonial específico, presidido pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Afrânio de Paiva Moreira Junior, que exaltará o símbolo máximo da nossa Pátria, com o hasteamento de um bandeirão de mais de 5m na fachada do prédio da diretoria da Escola Doméstica de Natal. Para finalizar a cerimônia, será procedida a incineração das bandeiras nacionais desgastadas pelo uso e acumuladas durante o ano, com o Canto do Hino à Bandeira realizado pelo Coral de Ex-Alunas da ED.

Os homens do mar têm no culto à Bandeira a mais rica das tradições navais. É em frente ao Pavilhão Nacional que os marinheiros juram, solenemente, honrar e defender a Pátria, com o sacrifício da própria vida.

Em todas as organizações militares da Marinha do Brasil, a Bandeira Nacional é reverenciada, diariamente, no cerimonial de içamento pela manhã, e arriamento ao pôr do sol, com o sentimento de profundo respeito e encorajamento aos grandes desafios, visando sempre aprimorar o continuado trabalho em prol da defesa e do desenvolvimento da Pátria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *