Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 07h06 DestaqueMarinha Nenhum comentário

Marinha do Brasil comemora 153º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo com programação especial em Natal e Areia Branca.

Redação/Portal de notícias e fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

As Organizações Militares (OM) do Comando do 3º Distrito Naval (Com3ºDN) estão com uma programação especial para comemorar o 153º aniversário da Batalha Naval do Riachuelo, Data Magna da Marinha do Brasil celebrada no dia 11 de junho.

No Rio Grande do Norte, a programação inclui atividades educacionais, esportivas e recreativas, tendo como evento principal a Cerimônia Cívico-Militar alusiva aos 153 anos da Batalha Naval do Riachuelo, que será realizada na próxima segunda-feira (11), às 10h, na Base Naval de Natal.

Na capital potiguar, as OM do Com3ºDN realizam, de sexta-feira (8) até domingo (10), uma exposição sobre a Marinha do Brasil no Shopping Cidade Jardim, na Zona Sul. No sábado (9), a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte coordena uma regata no Iate Clube de Natal. Já no domingo, o Farol Natal, no bairro de Mãe Luíza, abre as portas, das 14h às 17h, com uma exposição sobre sinalização náutica.

Enquanto isso, na cidade de Areia Branca, na região Oeste do Estado, a Agência da Capitania dos Portos (AgABranca) promoverá no sábado, das 9h30 às 13h, uma Ação Cívico Social em parceria com a Prefeitura de Areia Branca, além de exposição e oficinas de nós. No mesmo dia, a AgABranca coordena uma corrida de caiaques no Rio Mossoró às 13h30.

Programação em Natal

8 a 10 de junho: Exposição no Shopping Cidade Jardim

10 de junho: Regata no Iate Clube de Natal

10 de junho: Exposição de material de sinalização náutica no Farol Natal, no bairro de Mãe Luíza

11 de junho: Cerimônia Cívico-Militar alusiva aos 153 Anos da Batalha Naval do Riachuelo

Programação em Areia Branca

9 de junho: Ação Cívico Social, exposição e oficina de nós em Areia Branca; e corrida de caiaques no Rio Mossoró.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *