Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 23h05 DestaqueMarinha Nenhum comentário
Marinha do Brasil comemora Data Magna com exposição em shopping.

Marinha do Brasil comemora Data Magna com exposição em shopping.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo Natal/eliasjornalista.com

Entre os dias 25 e 29 de maio, as Organizações Militares, subordinadas ao Comando do 3º Distrito Naval, em Natal, participam de uma Exposição de Material da Marinha do Brasil, no Partage Norte Shopping, localizado na Zona Norte da cidade. O evento faz parte da programação comemorativa aos 150 anos da Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha.

A exposição conta com material representativo, timão e projetis, além de banners, revistas e folders para distribuição, contando a vida do Almirante Tamandaré (um dos heróis da Batalha Naval do Riachuelo); e outros descrevendo o Poder Naval e suas particularidades.

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte expõe uma balsa e material de salvatagem (colete, boia e kit de alimentação) utilizados nas suas atividades de fiscalização e de salvaguarda da vida humana no mar.

Quem comparecer ao evento vai poder conhecer de perto as medalhas da Marinha e os principais uniformes utilizados pelos militares, no camarim naval; bem como o material de uso diário do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal e as lanternas do Serviço de Sinalização Náutica.

A Estação Radiogoniométrica da Marinha em Natal expõe equipamento de Código Morse, boneco telegrafista e realiza oficina de semáforas. Além dessas atrações, os visitantes da exposição poderão entrar em contato com o mini-cinemar, montado pelo Comando do 3º Distrito Naval para a divulgação de Filmes Navais com as diversas atribuições da Marinha do Brasil, bem como para a prestação de informações sobre as formas de ingresso na Instituição. E no espaço Kids a criançada poderá se divertir colorindo desenhos com motivos navais.

Sobre a Batalha Naval do Riachuelo

A comemoração à Batalha Naval do Riachuelo – Data Magna da Marinha celebra a memória do dia 11 de junho de 1865, em que militares da Marinha do Brasil foram protagonistas de um dos maiores feitos da história do país: a vitória na Batalha Naval do Riachuelo, um dos eventos que foram fundamentais para a vitória do Brasil na Guerra da Tríplice Aliança.
As comemorações ao 150º Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo continuam com a seguinte programação de eventos:

– Ação Cívico Social na cidade de Riachuelo, no dia 06 de junho;

-Sessão Solene na Câmara Municipal de Natal, no dia 8 de junho;

-Apresentação da banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, no Parque das Dunas, no dia 20 de junho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *