Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 00h04 Marinha Nenhum comentário

JORNALISTAS 2DSC_0092_CleberRibeiroCom3°DNDSC_0047MargotJornalistaDSC_0054_ThaisaGalvãoJornalistaDSC_0087_VirginiaPauloTarcisioJornalistas

Por Elias Medeiros

Oficiais da Marinha da Assessoria de Imprensa, representando o Comando do 3° Distrito Naval, participaram da homenagem aos jornalistas do Rio Grande do Norte na Assembleia Legislativa em sessão solene pela passagem “Dia do Jornalista”, comemorado no dia 7 de abril, a cerimônia ocorreu na manhã desta terça-feira (17).

“O jornalismo é mais do que uma profissão, mas uma missão nobre exercida por aqueles cuja responsabilidade social é um dom e uma profissão de fé: “É o protetor dos mais humildes, o guardião da lisura, o fiscal da sociedade”, disse Ricardo Motta propositor da sessão solene e  presidente da Assembleia.

“A notícia não se anuncia, é o imprevisível que conduz à tensão natural de uma profissão capaz de unir talento, vocação e sacrifício. Aqui estão os representantes das gerações que construíram e mantém viva a história da missão de informar e formar opinião.  Relembrou o caso de  F. Gomes, jornalista seridoense, covardemente assassinado em Caicó no exercício de sua atividade profissional. Barbaridade que não se admite num mundo que todos nós sonhamos, de humanidade, fraternidade e acesso à informação”, completou Ricardo Motta.

Foram homenageados os jornalistas Paulo Tarcísio Cavalcanti, Carlos Peixoto, Edilson Braga, Virgínia Coelli, Margot Ferreira, Daniele Freire, Thaisa Galvão, Laurita Arruda, Bosco Afonso e Franklin Machado. E in memoriam, F. Gomes, Eugênio Netto, Hélio Cavalcante e Nilo Santos. Este é o segundo ano que a Assembleia Legislativa presta homenagem aos jornalistas em sessão solene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *