Marca Maxmeio

www.eliasjornalista.com

Postado às 11h01 CidadePlantão Nenhum comentário
Após expansão, Matersol investe em arte para padronizar lojas.

Após expansão, Matersol investe em arte para padronizar lojas.

Redação/Portal de Notícias e Fotojornalismo/eliasjornalista.com

Após plano de expansão com abertura de três novas lojas em 2016, a Matersol, marca potiguar de moda praia e fitness, decidiu investir em arte para padronizar os novos espaços. Na próxima semana, todas as unidades da grife receberão uma tela “personalizada” produzida pelo Coletivo Aboio, em uma parceria inédita.

As obras de 1m40 de diâmetro foram feitas com técnica mista, utilizando o spray – técnica de grafite – e tinta acrílica. Após algumas reuniões com a diretoria da marca, as artistas Clarissa Torres e Viviani Fujiwara criaram uma personagem que une as características mais relevantes da Matersol: décadas de história, sempre gerida por mulheres fortes, com grande número de colaboradores e metas de expansão.

Foram pintadas quatro telas não exatamente iguais porque são feitas a mão, mas seguindo o mesmo desenho. Déborah Sayonara, executiva da Matersol, explica que as obras de arte darão identidade às lojas, três em Natal (Ponta Negra, Afonso Pena e Zona Norte) e uma em Recife, na Praia de Boa Viagem. “A Matersol está perto de completar 30 anos e hoje somos três mulheres tocando o processo de expansão da empresa. Minha mãe foi a primeira costureira e é até hoje modelista e minha filha já me acompanha em tudo. A gente quer colocar essa identidade de força na marca e não há forma melhor que apoiando nossos artistas, que também lutam incansavelmente”, destaca.

Viviane, uma das artistas do Coletivo Aboio, salienta que parcerias como esta são fantásticas. “Quanto mais empresas apoiarem a arte, mais cultura vamos ter, mais artistas vão surgir. Isso faz com que todos tenham oportunidades. Quanto mais pessoas consumirem a arte, mais acessível ela vai ficar pra todo mundo; menos elitista, mais democrática. Muito legal isso, uma empresa contemplar artistas da terra”.

Outros trabalhos do Coletivo Aboio estão expostos na Pinacoteca Potiguar, em uma exposição coletiva que conta um pouco da história de Natal. Algumas telas também podem ser vistas e adquiridas na Galeria Toque de Mídias, no Natal Shopping.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *